CONTRA O GOLPE CIVIL EM CURSO E A FAVOR DA DEMOCRACIA

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Filme do Dia: Spider (2007), Nash Edgerton


Spider (Austrália, 2007). Direção: Nash Edgerton. Rot. Original: Nash Edgerton & David Michôd.  Fotografia: Greig Fraser. Música: Ben Lee. Montagem: Luke Doolan & Nash Edgerton. Dir. de arte: Alex Holmes & Elizabeth Mary Moore. Figurinos: Jodie Fried. Com: Nash Edgerton, Mirrah Foulkes, David Michôd, Joel Edgerton.
Jovem casal para em um posto. O rapaz (Edgerton) compra flores, chocolate e uma aranha de brinquedo para assustar e descontrair sua companheira (Foulkes). Ela, porém, não entende a brincadeira e reage impulsivamente, sendo atropelada por um carro em alta velocidade. Enquanto os paramédicos a atendem, um deles acaba novamente encontrando a aranha e acidentalmente enfiando a seringa no olho do rapaz.
O que esse curta investiu em valores de produção, incluindo o impressionante acidente com a moça e o não menos impressionante momento em que a seringa do paramédico acaba indo parar no olho do rapaz, ele se descuidou em termos de um roteiro que fosse além de um efeito-piada de humor negro. Tão, ou até mais problemático, no entanto, passa a ser o filme caso ele seja interpretado como portador de uma mensagem sobre  o perigo que tais tipos de brincadeiras aparentemente inocentes podem provocar. Edgerton é dublê em grandes produções hollywoodianas. Blue-Tongue Films para IndieFlix.  9 minutos e 24 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário