Filme do Dia: Inside (2002), Trevor Sands



Inside (EUA, 2002). Direção: Trevor Sands. Rot. Original: Eric “Giz” Gewirtz & Trevor Sands. Fotografia: Eric Haase. Música: Jeffrey Alan Jones. Dir. de arte: Paul Macherey. Figurinos: Rebecca Morse. Com: Jeremy Sisto, Reedy Gibbs, Michael Bailey Smith, Alexandra Brandl, Michael Cornacchia, Megahn Perry, Evan Helmuth, Matt Nolan.
Um jovem psicótico, Daniel (Sisto), que se encontra detido numa instituição prisional, encontra-se pela última vez com a psiquiatra Dra. Jane (Gibbs), antes de se deparar com o perito que irá julgar sobre sua condição de voltar a vida de convívio social.
Aborrecido e pretensioso curta que, através de clichês estilísticos e dramáticos, apresenta uma solução fácil para a questão aparentemente complexa que aborda, se não em termos de como é apresentada pelo curta, no que poderia ser algo de semelhante na vida real. Aqui, mesmo quando se procura compreender que a construção do mesmo, com vários atores representando as vozes diversas que atormentam o protagonista ou a solução da médica de “entrar em seu jogo” e fazer de conta que também escuta as vozes, pedindo para eles fazerem silêncio, como um aceno para uma medicina um pouco mais compreensiva para com as diferenças trazidas por transtornos psiquiátricos específicos, não se vai além do rasteiro e superficial filme que procura gerar efeito emocional imediato. Tudo é produzido tendo em vista os valores de uma produção comercial de longa-metragem, algo que o filme com o seu pífio orçamento poderia muito bem ter evitado, mas que evidentemente deve ter sido um dos orgulhos de seu realizador. Quality Filmed Ent. 5 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar