CONTRA O GOLPE CIVIL EM CURSO E A FAVOR DA DEMOCRACIA

sábado, 15 de agosto de 2015

Filme do Dia: Pernalonga Ataca de Novo (1948), Friz Freleng



Pernalonga Ataca de Novo (Bugs Bunny Rides Again, EUA, 1948). Direção: Friz Freleng. Rot. Original: Tedd Pierce & Michael Maltese. Música: Carl W. Stalling. Montagem: Treg Brown.
Numa vila do Velho Oeste, todos fogem apavorados com a chegada de Eufrasino ao saloon. O único que fica é Pernalonga que trava um combate com ele em várias modalidades que vão do tradicional duelo a pistola, passando pela divisão do espaço e chegando ao carteado.
O espírito anárquico de um Tex Avery anima os momentos iniciais dessa animação, na cena do corredor de balas, sendo os traços do desenho superiores a boa parte do que era produzido então. A sátira, evidentemente, é ao gênero western, inclusive no título original que faz menção ao de um western que deve ter feito bastante sucesso à época – Romeu a Cavalo/Buck Benny Rides Again (1940), de Mark Sandrich. A melhor tirada aqui é da intervenção nonsense de Pernalonga que começa a dançar em meio ao tiroteiro desferido por Eufrasino contra ele, vestido  como um dançarino de vaudeville da última década do século XIX. Warner Bros. 7 minutos e 6 segundos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário