Filme do Dia: The Fatal Mallet (1914), Mack Sennett



The Fatal Mallet (EUA, 1914). Direção: Mack Sennett. Rot. Original: Charles Chaplin & Mack Sennett.  Fotografia: Frank D. Williams. Com: Charles Chaplin, Mabel Normand, Mack Sennett, Mack Swain, Gordon Griffith.
Enquanto dois homens (Chaplin e Swain) disputam os mimos de Mabel (Normand), um terceiro (Sennett) é seu verdadeiro amor – e também mais endinheirado. Os dois rivais fazem de tudo para se aproximarem de Mabel, inclusive se unirem contra o terceiro ou atacarem um ao outro, porém terminam juntos e molhados no lago, enquanto Mabel continua firme com seu verdadeiro amor.
Uma das dezenas de filmes que Chaplin realizou para Sennett, em que a caracterização física e de vestuário do vagabundo já se faz presente, porém aqui impera os ditames da comédia pastelão e seu humor basicamente físico,  centrados sobretudo na troca de tijoladas trocadas entre os três personagens masculinos – dentre as primeiras tentativas  o vagabundo acerta equivocadamente justamente Mabel, numa das melhores cenas do curta. Swain, de carreira incerta após a saída de Chaplin do universo dos curtas, seria convidado por esse para atuar no célebre Em Busca do Ouro (1925). Keystone Film Co. 9 minutos e 55 segundos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar