"The Interview" - Coreia do Norte ameaça atacar EUA por causa de filme


 A Coreia do Norte ameaçou "retaliar sem piedade" contra os Estados Unidos se o Governo americano nada fizer para impedir o lançamento de um filme acerca do assassinato do líder norte-coreano Kim Jong-un.

A ameaça surgiu na agência estatal norte-coreana, KCNA, que cita um porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros norte-coreano a afirmar que o lançamento do filme significa um "ato de guerra" contra o seu país.
O oficial não referiu o título da obra em causa, mas de facto existe um filme, intitulado "The Interview", (veja o 'trailer' em cima) que tem como história o assassinato de Kim Jong-un por dois norte-americanos.
Trata-se de uma comédia com James Franco e realizada por Evan Goldberg e Seth Rogen (este último também interpreta um dos papéis principais), produzida pela Columbia/Sony Pictures e que tem estreia internacional prevista para o próximo mês de outubro (dezembro em Portugal).
No entanto, o governo norte-coreano não se está a rir com a ideia. "Produzir e realizar um filme cujo argumento é uma tentativa de atingir o nosso líder máximo é o mais grosseiro ato de terrorismo e guerra e não será tolerado", diz o referido porta-voz, segundo a KCNA citada pela BBC.
Para o mesmo responsável, esta produção cinematográfica é uma "insane provocação dos EUA" que está a espoletar uma reação de "ódio e raiva" no povo norte-coreano.
"Se a administração norte-americana permitir e defender a exibição do filme, haverá uma retaliação sem piedade", acrescenta a mesma fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

A Thousand Days for Mokhtar