Filme do Dia: Proteja-me Daquilo Que Eu Quero (2009), Dominic Leclerc

 


Proteja-me Daquilo Que Eu Quero (Protect me from What I Want, Reino Unido, 2009). Direção e Rot Original: Dominic Leclerc. Fotografia: Martin Parry. Montagem: James Schofield. Dir. de arte: Paul Rowan. Com: Naveed Choudry, Elliott Tittensor.

Saleen (Choudry), jovem indiano, sente-se atraído por Daz (Tittensor), garoto de programa, na cidade britânica onde vive com sua família. Saleen foge de Daz, mas esse deixa um bilhete com seu telefone. A dupla volta a se encontrar para uma prazerosa noite de sexo. No dia seguinte, Saleen sai novamente apressado e Daz fica na varanda, ansioso, para que Saleen volte-se para olhar para ele, o que acaba fazendo no último momento.

Trata-se de uma demonstração quase didática de iniciação à própria aceitação do desejo sexual e o filme desde o início sinaliza para isso. Bem dirigido, em termos de ritmo e interpretação sofre, no entanto, à guisa de apresentar uma postura proativa com relação ao episódio retratado, com a facilidade com que aponta para a “redenção” de seu jovem protagonista, demasiado rápida para ser verossímil. Whitley-Leclerc Prod. para Peccadillo Pictures. 13 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar