Filme do Dia: Fireman, Save My Child (1918), Alfred J. Goulding





Fireman Save My Child (EUA, 1918). Direção: Alfred J. Goulding. Rot. Original: H.M.Walker. Com: Harold Lloyd, “Snub” Pollard, Bebe Daniels, Sammy Brooks, Alma Maxim, James Parrott, Billy Fay, Harry Burns.
Harold (Lloyd) é um jovem que consegue um fraque para entrar como penetra numa festa dos bombeiros, interessado que está pela garota (Daniels) que já foi prometida ao chefe dos bombeiros. Um incêndio ocorre e, na falta de alguns bombeiros, Harold dirige a viatura. Ao chegar no prédio em chamas, a garota se encontra entre os que corre risco de vida. Ele indaga de seus pais se terá a mão dela se a salvar e o faz.
Pastelão curto de antes do momento que Lloyd de fato se torna uma estrela de renome internacional. As situações são dramaticamente precárias e o pretenso humor busca ser extraído de situações rotineiras que envolvem objetos voando pelos ares e caindo na cabeça de algum personagem. A única exceção, por si só demasiado curta para tornar o filme menos desinteressante, é o plano final no qual Lloyd consegue fugir do estereotipo de meramente fazer algum gracejo para a câmera e faz um sinal para que o operador da mesma a direcione para um ângulo mais abaixo da media para a captação dos atores em pé, para que ele e sua garota possam ter um momento de intimidade mais distante de todos que os cercam. Rolin Films para Pathé Exchange. 8 minutos e 12 segundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar