Filme do Dia: Reel (2013), Jens Choong

 


Reel (Suécia, 2013). Direção e Rot. Original Jens Choong. Fotografia Petrus Sjövik. Com Fanny Ketter, Toft Hervén, Norin Lindgren, Madeline Mofjärd, Emelie Fahlman, Hilda Nestander, Inga  Tolocka.

Dois garotos, Robert Ketter) e Victor (Hervén), muito próximos, sentem que algo mais os une, após fugirem da polícia, que recebeu uma chamada de uma transeunte  que os viu vandalizando uma área abandonada, juntamente com o colega Anton (Lindgren). Os sentimentos se expressam no teto de um prédio na noite que é véspera da partida de Victor para Estocolmo.

Sentimentos homo-afetivos entre crianças ou adolescentes raramente são temas de filmes, longas ou curtas, temerosos certamente de polêmicas ou questões judiciais, e este curta o faz de forma singela e direta, mas ao mesmo tempo atenta aos detalhes – que são talvez seu maior trunfo -  das mãos a se tocarem, por vezes em planos quase bressonianos. Tudo, claro, sem os arroubos mais físicos e/ou gráficos que um longa como Você Não Está Sozinho, de tempos possivelmente menos engessados no bom e mau sentido do termo, mas tampouco sem negar uma bela cena de beijo. |13 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar