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Mickey Rooney, Master of Putting On a Show, Dies at 93

Mickey Rooney , the exuberant entertainer who led a roller-coaster life — the world’s top box-office star at 19 as the irrepressible Andy Hardy, a bankrupt has-been in his 40s, a comeback kid on Broadway as he neared 60 — died on Sunday at his home in Los Angeles. He was 93. His death was confirmed by his son Michael Joseph Rooney. He stood only a few inches taller than five feet, but Mr. Rooney was larger and louder than life. From the moment he toddled onto a burlesque stage at 17 months to his movie debut at 6 to his career-crowning Broadway debut in “Sugar Babies” at 59 and beyond, he did it all. He could act, sing, dance, play piano and drums, and before he was out of short pants he could cry on cue. Continue reading the main story As Andy Hardy, growing up in the idealized fictional town of Carvel, Mr. Rooney was the most famous teenager in America from 1937 to 1944: everybody’s cheeky son or younger brother, energetic and feverishly in love with girls and cars. The 1

Peaches Geldof found dead aged 25

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Father Bob Geldof 'beyond pain' after daughter – mother of two young children – is found dead at her home in Wrotham, Kent Email Robert Booth The Guardian ,  Monday 7 April 2014 20.16 BST Jump to comments  ( 297 ) Peaches Geldof: 'the wildest, funniest, cleverest, wittiest and the most bonkers of all of us,' said her father Bob. Photograph: Dave J Hogan/Getty Images The Geldof family was struggling to come to terms with the latest chapter in its tragic history after the sudden death of  Peaches Geldof , aged just 25, at her home in Kent on Monday. "We are beyond pain," her father, Bob Geldof, said as he confirmed the news. The journalist and model was pronounced dead by a crew from South East Coast ambulance service after they were called to her home near Wrotham at 1.35pm on Monday "following a report of concern for the welfare of a woman". The news broke 24 hours after Geldof, who had 169,000 followers on Twitter, p
Agora o alemão anda pelo quarto de camiseta, com os braços rosados e gorduchos feito coxas, e de vez em quando fica em foco na fresta; a certa altura também dá para ver os joelhos da irmã rodando no ar e se metendo debaixo dos lençois. Pin agora tem de se contorcer para saber onde vai ser deixado o cinturão com a pistola; está lá pendurado no espaldar de uma cadeira como uma fruta estranha e Pin gostaria de ter um braço tão fino quanto seu olhar para fazê-lo passar pela fresta, apanhar a arma e puxá-la para si. Agora o alemão está nu, de camiseta, e ri: sempre ri quando está nu, porque no fundo sua alma é pudica, de moça. Pula na cama e apaga a luz; Pin sabe que vai passar um pouco de tempo assim na escuridão e em silêncio, antes que a cama comece a gemer. ( A Trilha dos Ninhos de Aranha , Ítalo Calvino, p. 41)
Para Bakhtin, o s elf  é uma matriz de formas discursivas, local de múltiplas identidades e identificações, objeto trespassado por múltiplos discursos - que de forma alguma condenam as realidades de classe, gênero e nação, somente as complicam.

Pink Floyd - Wish You Were Here

Mozart Concierto para Clarinete & Oboe Adagio

Do Blog do Zanin 2: 50 Anos Esta Noite

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Onde você estava naquela madrugada de 1° de abril de 1964, quando, 50 anos atrás, um golpe de Estado jogava o Brasil numa ditadura que durou 21 anos, segundo a cronologia mais aceita? Cerca de 70% dos brasileiros não podem responder a essa pergunta pela simples e boa razão que não eram nascidos naquela data. Outros tantos, imagino, eram pequenos demais para ter consciência do que estava ocorrendo. Portanto hoje, 50 anos após o golpe, apenas uma minoria da população o viu acontecer, pelo menos desde seu início. São testemunhas da história. Um número maior sofreu seus efeitos. Afinal, a ditadura durou muito tempo e atravessou gerações de brasileiros. Quem a viveu, no todo ou em parte, não a esquece. Tivemos nossa vida dividida pela metade, cortada, atravessada por essa fratura histórica do período autoritário. Quem não viu de perto, se informe por livros e filmes. Ou conversando e ouvindo quem viveu. Afinal, a consciência da história é uma necessidade humana, tenhamos testemunha

Filme do Dia: O Sol (2005), Aleksandr Sokurov

O Sol ( Solntse , Rússia/França/Itália/Suiça, 2005). Direção: Aleksandr Sokurov. Rot. Original: Yuri Arabov. Fotografia: Aleksandr Sokurov. Música: Andrei Sigle. Montagem: Sergei Ivanov. Dir. de arte: Yelena Zhukova. Com: Issei Ogata, Robert Dawson, Kaori Momoi, Shirô Sano, Shinmei Tsuji, Taijiro Tamura, Georgi Pitskhelauri, Hiroya Morita. O imperador Hiroíto (Ogata), com o país completamente dominado pelos americanos, decide sair do Palácio Imperial e encontrar o General MacArthur (Dawson), reunião que tem como principal motivo uma declaração sua de que não é um ser divino. Utilizando a mesma estratégia (bastidores da história com H, tematizando as tensões da intimidade em um momento de crise) de seus outros filmes históricos ( Arca Russa , Moloch ), Sokurov consegue aqui,  ser mais bem sucedido. De fato, a contraposição caricata entre as minúncias ritualísticas que cercam o imperador – com toda a sua lógica intrínseca e complexa – e a vulgar objetividade americana na figura de M

PETER TOSH - JOHNNY BE GOOD

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Dia dos Aliados, Maio de 1917 (1917)

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Um furacão patriótico surpreendeu o o centro de Manhattan quando os Estados Unidos entraram na I Guerra Mundial, na primavera de 1917. Na Quinta Avenida, a Union Jack  britânica, a tricolor francesa e a Stars and Stripes  americana foram exibidas ostensivamente durante as paradas em honra dos aliados americanos. O festival de cores inspirou Childe Hassam, que dedicou essa pintura a "união de [nossos] três povos em luta pela democracia." As pinturas das bandeiras de Hassam foram exibidas pela primeira vez em grupo na Durand-Ruel Gallery de Nova York, em novembro de 1918, apenas 4 dias após o armistício ter sido declarado. As obras, portanto, criadas para proclamar a entrada dos Estados Unidos no conflito, também serviram para comemorar sua intrepidez vitoriosa. Hassam havia estudado em Paris de 1866 a 1869 e havia sido fortemente influenciado pelos impressionistas. Sob muitos aspectos, O Dia dos Aliados , assemelha-se às vibrantes pinturas de boulevares de Monet e Pissaro.

Canned Heat - Going Up The Country

John Coltrane - Blue train

La luna e i Falò, Cesare Pavese

La luna e i falò (di  Cesare Pavese ) C 'è una ragione perché sono tornato in questo paese, qui e non invece a Canelli, a Barbaresco o in Alba. Qui non ci sono nato, è quasi certo; dove son nato non lo so; non c'è da queste parti una casa né un pezzo di terra né delle ossa ch'io possa dire "Ecco cos'ero prima di nascere". Non so se vengo dalla collina o dalla valle, dai boschi o da una casa di balconi. L a ragazza che mi ha lasciato sugli scalini del duomo di Alba, magari non veniva neanche dalla campagna, magari era la figlia dei padroni di un palazzo, oppure mi ci hanno portato in un cavagno da vendemmia due povere donne da Monticello, da Neive o perché no da Cravanzana. C hi può dire di che carne sono fatto? Ho girato abbastanza il mondo da sapere che tutte le carni sono buone e si equivalgono, ma è per questo che uno si stanca e cerca di mettere radici, di farsi terra e paese, perché la sua carne valga e duri qualcosa di più che un comune giro di

The Pursuit of Happiness ‘American Fun,’ by John Beckman

The key to this spirited and challenging book is in its subtitle: “joyous revolt.” The revolt depicted in “American Fun” derives from John Beckman’s somewhat narrow definition of what constitutes fun. For his purposes, it requires active, spontaneous and unscripted participation, not passive amusement or entertainment contrived by the vaudeville circuit’s B. F. Keith or by Walt Disney. Fun, Beckman asserts, is something to be had; it comes from the people; it is had by a group; it is risky; and it has a purpose. Adopting an unusual interpretation of American history, Beckman, a professor of English at the United States Naval Academy, explores the ways outlaw, oppressed and otherwise defiant groups reacted to their condition by creating and celebrating acts of raucous jubilation that represented quests for freedom. Both politically directed and self-rewarding, these rebellions, he says, had a peculiarly American tinge because they not only promoted their own brand of civility but als

Venezuela da la batalla del día a día

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Foto: Jorge Silva La escena puede apreciarse cualquier día en los principales supermercados de Caracas. A las ocho de la mañana del martes unas doscientas personas guardan cola  ante la puerta del Excelsior Gama de Santa Eduvigis , uno de los centros mejor abastecidos de la capital. La mayoría no sabe qué producto llegará. Pero siempre cae algo a precios subvencionados: café, harina, arroz, aceite, frijoles. Hoy se rumorea que habrá leche, dos cajas en polvo y dos latas de leche condesada. El gerente ha dispuesto unas carpas para repartirlas. “Nos hemos convertido en un país de carpas”, lamenta una señora. -No los quiero ver peleando –advierte el gerente-, sino haciendo valer sus derechos. Aquí no hay funcionarios que se coleen (que se salten la cola), ni ninguna de esas vainas. No se peleen. Mujeres y hombres han llegado al este desde todas las zonas de Caracas. Del mismo este, que es donde viven los de mayor poder adquisitivo, y del oeste. Hay una raya tan clara como invi

Filme do Dia: Terra Avançada (2005), Albert Elings & Eugenie Jansen

Terra Avançada ( Voorland , Holanda, 2005). Direção: Albert Elings e Eugenie Jansen. Rot. Original: Albert Elings. Regiões alagadas da Holanda que se tornarão canteiro de obras para a construção de uma futura ferrovia se tornam motivo para um diário poético de quase uma década de acompanhamento em que a beleza de inusitados detalhes – como a cena quase hipnoticamente abstrata de uma lesma se apoiando precariamente em uma folha para não sucumbir a enchente – são de maior interesse para o filme que qualquer viés narrativo mais ortodoxo. O resultado final, um tanto quanto frustrante em termos narrativos, cumpre ressaltar, é dotado de um certo senso poético e panteísta que o aproximaria de nomes como Aleksandr Dovjenko ou o compatriota do realizador e igualmente documentarista Joris Ivens. Sua força, em grande parte, deriva de uma temporalidade dilatada nos planos apresentando muitas vezes motivos recorrentes, seja o plano anteriormente referido da lesma ou o de um pássaro que se debate

Born In A Prison - John Lennon & Yoko Ono (Remastered 2010)

jimi hendrix - hey joe

Grupo Rumo - Carlão