Filme do Dia: Anochecer (2012), Lucas Mac Dougall

 


Anochecer (Argentina, 2012). Direção e Rot. Original: Lucas Mac Dougall. Fotografia: Mireya Golstein. Música: Jorge Obeaga. Montagem: Lucas Mac Dougall. Dir. de arte: Lucía Mendivil. Com: Leandro Gauto, Juan Yarcho.

Um jovem acomoda outro em seu quarto. O visitante dorme em um colchão, que põe colado a cama do amigo.  Um deles terá atividade pela manhã cedo e o outro marca o despertador no celular. Enquanto um adormece, o outro, que irá realizar a atividade de manhã cedo não. E passeia seus dedos pelas roupas do amigo. O outro acorda. Suas mãos se tocam. O que se encontrava no colchão passa à cama.

Em um minimalismo que poderia, tal como o Polanski de Um Assassinato, de longe ainda mais sintético, esse curta poderia se chamar Uma Abordagem ou algo do tipo. Pois tudo está posto em cena para isso, sem necessidade quase de diálogos e com uma desnecessária trilha musical em piano, talvez por pura insegurança que a forma como a situação descrita em si ou seus atores, dessem conta suficiente do recado. Ao singelo e não muito complexo tema, uma produção modesta bem se adéqua.  9 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar