Filme do Dia: Loura e Sapeca (1928), : E.Mason Hopper & F. McGrew Willis




Loura e Sapeca (A Blonde for a Night, EUA, 1928). Direção: E.Mason Hopper & F.McGrew Willis. Rot. Original: Betty Browne, John W.Krafft,  Rex Taylor & F.McGrew Willis, a partir do argumento de Wilson Collison. Fotografia: Dewey Wrigley.  Montagem: James B.Morley. dir. de arte: Stephen Goosson. Com: Marie Prevost, Harrison Ford, Franklin Pangborn, T.Roy Barnes, Lucien Littlefield.
Marcia Webster (Prevost), recém-casada com Bob (Ford), observa o quão pouca atenção esse lhe dá quando se encontra na companhia do amigo de farras do passado George Mason (Barnes). Resolve então, com a ajuda do amigo estilista Hector (Pangborn), tornar-se a loura desejada. É recomendada por Mason ao amigo, após Marcia ter alegado uma fictícia viagem sozinha em plena lua-de-mel.
Produto rotineiro de sua época, essa produção é demasiado colada aos artifícios do teatro ligeiro cômico, e isso não apenas em termos de conteúdo. Assim Marcia e Hector observam pela janela “a cena”: o que os amigos discutem a respeito dela e o próprio  Bob -  vivido por um ator curiosamente homônimo de ator de grande sucesso ao menos desde os anos 1980 - inacreditavelmente não reconhece a esposa pelo simples uso de uma peruca loura; da mesma forma o afetado estilista Hector se torna a habitual figura de segundo plano maquinadora da base dos elementos da comédia (como poderia ter sido, noutra situação, do melodrama). Prevost seria uma das atrizes que teria sua carreira comprometida com a chegada do som, morrendo alcóolatra aos 38 anos.  DeMille Pictures Corp. para Pathé Exchange. 54 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar