4 Anos de Blog


4 anos de blog. Resenhas sobre 1425 filmes foram postadas durante esse periodo, ou seja, uma por dia, desde a criação do mesmo. São resenhas de um acervo que vai completar 20 anos de existência justamente esse ano. Somadas às de produções novas e antigas que venho assistindo. Apesar de já contar com o material na hora da seleção para futura postagem, essa seleção é cega, aleatória, não discriminando entre resenhas bem escritas, mal escritas, pequenas, grandes, de filmes próximos ou distantes temporal ou afetivamente, canônicos ou desconhecidos, longas ou curtas. Por vezes, no momento da seleção ou da divulgação da postagem, dá vontade de reescrever algumas resenhas, como a recentemente divulgada sobre o filme experimental mexicano La Formula Secreta, que voltei a ver várias vezes após tê-la escrito e que talvez teria mais e melhor a dizer sobre. Porém, contenho-me. A proposta do blog é justamente as das primeiras impressões sobre um filme visto ou revisto. Não descarto a possibilidade de expandir as segundas resenhas sobre o mesmo filme, tal como as presentes sobre o filme de Oshima, inclusive batizado com títulos alternativos: Juventude Desenfreada e Conto Cruel da Juventude. Gostaria de agradecer sobretudo ao apoio e a cumplicidade dos que regularmente tem me visitado, mas estendendo esses votos a todos que por aqui passaram.

Comentários

  1. Parabéns! Completei cinco anos de blog recentemente. Uso também a metodologia do sorteio ao acaso para as entradas. No meu caso, uma por semana. Que venham mais quatro anos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado e parabéns atrasados! Tornou-se um hábito que incorporei ao cotidiano, independente das marés boas ou ruins, alimentar o blog, programando as duas semanas vindouras antecipadamente. Um conhecido meu, que também tem um blog, previu que eu enjoaria rapidinho de ser tão presente nas atualizações mas, por bem ou mal, ele se equivocou. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar