Filme do Dia: O Grito (2000), Takashi Shimuzi

O Grito (Ju-On- The Grudge, Japão, 2000). Direção e Rot. Original: Takashi Shimuzi. Fotografia: Tokushi Kikumura. Música: Shiro Sato. Montagem: Noboyuki Takahashi. Dir. de arte: Toshihara Tokiwa. Com: Megumi Okina, Misaki Ito, Misa Uehara, Yui Ichikawa, Kanji Tsuda, Kayoko Shibata, Yukako Kukuri, Shuri Matsuda.
Rika Nishina (Okina) é uma assistente social enviada para investigar o desaparecimento do garoto Mishio da escola. Lá encontra apenas uma velha senhora, sua avó, completamente catatônica. Porém ao subir as escadas descobre o garoto escondido em seu armário. A partir de então Rika será perturbada pelo espírito de Mishio e da mulher que lá foi assassinada, Kayako. Todos os que se aproximarem da casa também serão afetados pela maldição.
Cansativa incursão no gênero horror com direito a todos os clichês do gênero e cuja falta de construção atmosférica e psicológica, assim como a muito fraca interpretação do elenco como um todo, efetivando a todo momento trejeitos mais próximos de suscitarem histrionismo que temor, sem falar em sua cansativa e previsível, mesmo que confusa, estrutura narrativa acabam sabotando qualquer tentativa de interesse nessa produção. A certo momento, a quantidade de personagens é tão extensa que fica cansativo tentar compreender as interações entre eles, sendo que o filme é construído em cima de segmentos com nomes dos personagens.  Faz parte de uma série de filmes, tendo sido adaptado igualmente para uma produção americana. Oz Co. 92 minutos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar