Filme do Dia: Signs (2008), Patrick Hughes

 


Signs (Austrália, 2008). Direção: Patrick Hughes. Rot. Original: Patrick Hughes, Karl Fleet, Nick Worthington. Fotografia: Cameron Barnett. Música: Dmitri Golovko. Montagem: Johanna Scott. Dir. de arte: Lucinda Thomson. Com: Nick Russell, Kestie Morassi.

Rapaz (Russell) leva sua rotina diária de trabalho um tanto incomodado com sua solidão. Tímido e inseguro, não consegue manter contato visual com os eventuais flertes. Certo dia, no entanto, descobre na janela do escritório vizinho uma garota (Morassi) que passa a se comunicar com ele através de mensagens escritas em papel. Quando ele finalmente toma coragem de convida-la para sair, no entanto, ela desaparece e seu escritório é ocupado por um homem.

Curta um tanto anódino em sua pretensão fácil de querer ser “fofo” em sua história, narrada apenas através de imagens e trilha musical em visual eficientemente publicitário, como também pretende ser sua mensagem. Não consegue ir além do banal e mecânico, tirando partido de situações que potencialmente podem ser identificadas com um vasto número de pessoas. Radical Media para Indie Flix. 12 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar