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Filme do Dia: A Culpa é do Filho (2012), Daniele Ciprì

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A Culpa é do Filho ( È Stato il Figlio , Itália, 2012). Direção: Daniele Ciprì. Rot. Adaptado: Daniele Ciprì, Massimo Gaudioso & Miriam Rizzo, a partir do romance de Roberto Alaimo. Fotografia: Daniele Ciprì. Música: Carlo Crivelli. Montagem: Francesca Calvelli. Dir. de arte: Marco Dentici. Cenografia: Cristiana Possenti. Figurinos: Grazia Colombini. Com: Toni Servillo, Giselda Volodi, Giuseppe Vitale, Alfredo Castro, Aurora Quattrocchi, Mauro Spitaleri, Alessia Zammiti, Fabrizio Falco, Benedetto Raneli, Pier Giorgio Bellochio.       Família de classe média baixa italiana típica de um bairro popular de Palermo vive sua vida banal e sem maiores percalços além da dificuldade financeira e dos reclamos habituais do pai, Nicola (Servillo), único trabalhador da casa, até que a filha mais jovem, Serenella (Zammiti) é assassinada numa ação equivocada de pistoleiros que queriam matar o sobrinho de Nicola,    envolvido com o mundo do crime. A família se d...
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The Film Handbook #6: Ken Loach

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Sandy Ratcliff como uma garota na iminência de um colapso mental, na acusação por Ken Loach das pressões da Vida em Família . Nascimento: 17/06/1936/Nuneaton, Inglaterra. Carreira : 1967- Ainda que firmemente entrincheirado na tradição realista britânica, os filmes de Kenneth Loach transcendem às limitações comuns a tais métodos através de uma combinação rica entre política, poesia e pathos . Infelizmente seu rigoroso naturalismo e suas simpatias pela esquerda tem sido confinadas mais recentemente ao seu trabalho para a televisão, ainda que suas imagens sejam igualmente autênticas tanto nas telas grandes quanto pequenas. Desenvolvendo um interesse pelo teatro quando estudava direito, Loach se tornou um diretor de televisão, aonde o poder e acuidade de seus retratos da classe trabalhadora britânica contemporânea em peças tais como Up the Junction , Cathy Come Home e In Two Minds  o destacaram como um excitante novo talento. Em 1967, com o colaborador e produtor de longa...

Filme do Dia: A Treinadora e seus Jogadores (2000), Qi Jian

A Treinadora e seus Jogadores ( Nu Shuai nan Bing , China, 2000). Direção: Qi Jian. Rot. Original: Miao Lu & Sun Xiaoquing. Fotografia: Lian Ming. Música: Zou Hang. Montagem: Yang Shuyong. Dir. de arte: Wang Jie. Figurinos: Yang Jing. Com: Jiang Wenli, Liu Quiang, Chen Baoguo.           Jie Wen (Wenli) é uma celebridade nacional após ter sido campeã da liga de basquete. Convidada para dirigir uma equipe que se encontra em decadência, ela terá que lidar com a rejeição do namorado, um dos jogadores expoentes da temporada e com a insubordinação de seus comandados, liderados pela vedete da equipe. Aos poucos, no entanto, Jie vai conquistando a simpatia dos jogadores e o time cresce até chegar na liderança. Próximo ao final do campeonato o dono do time, tendo recebido uma proposta de suborno da equipe concorrente, que irá cair para a segunda divisão caso o time perca, faz-lhe a proposta de perder um jogo. Jie afirma que irá sair da equipe, mas apenas após essa...

DALIDA Love in Portofino

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Filme do Dia: Os Artistas no Centro do Picadeiro: Perplexos (1968), Alexander Klüge

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Os Artistas no Centro do Picadeiro: Perplexos (Die Artisten in der Zirkuskuppel : Ratlos, Alemanha, 1968). Direção e Rot. Original: Alexander Klüge. Fotografia: Guenter Hoerman & Thomas Mauch. Montagem: Beate Mainka-Jellinghaus. Com Hannelore Hoger, Sigi Graue, Alfred Edel, Bernd Höltz, Eva Oertel, Kurt Jürgens, Gilbert Houcke, Wanda Promska-Pampuch. Leni Peickert (Hoger) é uma mulher fascinada pelo circo. Após observar e entrar em contato com vários artistas, ela consegue montar o seu, mas não dura muito tempo. Por sua inabilidade prática, os credores acabam levando os animais. Essa complexa metáfora política de uma Alemanha no pós-guerra e o papel da arte que a ela cabe, bastante pessimista em relação a sua completa sujeição ao circuito do capitalismo, no sentido mais amplo, é prejudicada por seu excessivo hermetismo formal e cerebralismo. É evidente que tal metáfora leva em conta o próprio meio do qual Klüge se utiliza, o cinema. Após todas as idéias próprias que a prota...
Ao partir, ficam-me coisas por acabar, ao partir. Salvei a gazela da mão do caçador mas continuou desmaiada, sem recuperar os sentidos. Colhi a laranja do ramo, Mas não consegui tirar-lhe a casca. Reuni-me com as estrelas, mas não as consegui contar. Tirei a água do poço mas não pude servi-la nos copos. Coloquei as rosas na bandeja, mas não pude esculpir as taças de pedra. Não saciei os meus amores. Ao partir, ficam-me coisas por acabar, ao partir.