Filme do Dia: Treze Minutos ou Perto Disso (2008), William Branden Blinn

 


Treze Minutos ou Perto Disso (Thirteen or So Minutes, EUA, 2008). Direção e Rot. Original: William Branden Blinn. Fotografia: Jonathan Benjamin. Música: Nicola Quilter. Montagem: Austin Anderson. Com: Nick Soper e Carlos Salas.

Dois homens, Lawrence (Soper) e Hugh (Salas) após o bar vão até a casa do primeiro e lá fazem sexo. Após o sexo, Lawrence se pergunta incrédulo sobre o que houve e Hugh afirma ter gostado. Ambos nunca tinham tido relação com o mesmo sexo.

Nesse curta a precariedade técnica e de atuação chega a ser um mal menor quando se tem em conta que o que resulta do mesmo é um típico produto de uma ideia. A excessiva subjetivação dessa ideia no plano cênico-dramático inexiste. Ao final de contas, nem se acredita nos personagens ou na situação em si nem muito menos na sua conformação final, com a tensão sendo resolvida com um abraço. Para um projeto que se predispunha  a  focar no momento logo após o ocorrido – e o título acaba fazendo menção à própria duração do mesmo – o flashback com o momento que ocorre a aproximação é constrangedoramente fake. Os créditos iniciais em preto possuem como sonorização os ruídos da ação sexual entre os protagonistas. A.J. Prod./The Branden Blinn Media Group/Film Plane/Hollywood Independents para The Branden Blinn Media Group. 13 minutos e 34 segundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar