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Cría cuervos- Por qué te vas (+playlist)

Formare un attore è come allevare un bambino. Lo si sostiene quando cerca di fare i primi passi, reggendolo per le ascelle, nel caso possa inciampare; poi comincia a muoversi da solo, cammina, corre e va perfino in bicicletta. Con Ludwig , Berger si trovava nella terza fase, quela in cui il padre dà al figlio una coscienza da adulto (...) è il suo esame de maturità come attore. Nella Caduta degli Dei  era un adolescente, quanto a recitazione (...) ora è maturato. Luchino Visconti (Faldini & Fofi, Milão, 1984: pp. 226).
O exemplo mais efetivo dessa estratégia envolve uma apática "orgia" a quatro com um homem de negócios, uma secretária, uma prostituta e um assistente do sexo masculino. Godard e Mieville encenam as fantasias sexuais do homem de negócios, que tomam a forma de sonhos eróticos tecnocráticos - a taylorização da produção sexual. Nessa fantasia utilitária, na qual Jeremy Bentham se une a Wihelm Reich, o sexo é programado e disciplinado sobre o olhar panóptico empresarial. O chefe planeja as obras e define os procedimentos. Como um cineasta, ele prescreve movimentos, atitudes e posturas a seus "atores". (...) A cada participante é atribuído um ditongo "ai!" "ei!" - presumivelmente o significado de um desejo selvagem - que ele ou ela repetem a intervalos regulares. (...) O sexo alphavilleano é apresentado como uma máquina eficiente, sendo a libido disciplinada pela lógica do lucro e da exploração. Os trabalhadores do sexo são dessensibilizados, sem qualq

Dos gardenias - Buena Vista Social Club

Para Cris, no dia de sua quadragésima primavera...
"Que seria do mundo se fôssemos humanos?" Fernando Pessoa, Autobiografia sem fatos

Filme do Dia: Hércules 56 (2006), Sílvio Dá-Rin

H ércules 56 (Brasil, 2006). Direção e Rot. Original: Sílvio Dá-Rin. Fotografia: Jacques Cheuiche & Ronaldo Torquilho. Música: Berna Ceppas, Kamal Kassin & Flávio Santos. Montagem: Karen Harley. Esse documentário, sobre a troca dos prisioneiros políticos pelo sequestrado embaixador americano Charles Elbrick, tem como base para sua imagens três núcleos: uma “mesa redonda” com vários membros do sequestro comentando entre si e para o realizador sobre eventos relacionados ao mesmo e a troca dos presos políticos, entrevistas individuais com os presos que foram “trocados” pelo embaixador, 15 ao todo, alguns já falecidos e (talvez um do seus pontos fortes) raras imagens de arquivo do traslado dos presos para o México e, posteriormente, Cuba, onde são recepcionados por Fidel Castro. Consta ainda imagens de documentários anteriores em que alguns desses mesmos presos, entre eles alguns dos falecidos, declaram brevemente sobre quando foram presos e qual organização faziam parte. Inicia

Tears For Fears - Head Over Heels