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The tragic tale of Jackson C Frank, forgotten legend of the 60s He was one of the great singer-songwriters of the 60s folk scene, more highly regarded by some than Paul Simon. But he only recorded one album – and died in obscurity, penniless and homeless. There are hard luck stories, and then there's  Jackson C Frank . Of all the damaged singer-songwriters of the 60s and 70s – Nick Drake, Tim Buckley, Tim Hardin – Frank's tale is the most tragic and the least known. When his name does crop up, it is usually with a heavy cognoscenti nod of approval: Vincent Gallo used his  Milk and Honey  on the Brown Bunny soundtrack, and Frank's I Want To Be Alone  accompanies the eerie climax to Daft Punk's 2006 film, Electroma . His reputation rests almost entirely on his one 1965 album, reissued this month on vinyl. It was recorded in London in 1965, and produced by his fellow American expat  Paul Simon . Frank's voice was full and rich, his finger-picking exemplary, and
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Filme do Dia: Amores Brutos (2000), Alejandro González Iñarritu

Amores Brutos ( Amores Perros , México, 2000). Direção: Alejandro González  Iñárritu. Rot. Original: Guillermo Arriaga. Fotografia: Rodrigo Prieto. Música: Gustavo Santaolalla. Montagem: Luis Carballar, Alejandro González Iñarritu & Fernando Pérez Unda. Dir. de arte: Brigitte Broch & Melo Hinojosa. Cenografia: Melo Hinojosa & Julieta Álvarez. Figurinos: Gabriela Diaque. Com: Emilio Echevarría, Gael García Bernal, Goya Toledo, Álvaro Guerrero, Vanessa Bauche, Jorge Salinas, Marco Pérez, Rodrigo Murray, Humberto Busto, Gerardo Campbell, Gustavo Sánchez Parra. Octavio (Bernal) é apaixonado pela esposa do irmão, Ramiro (Pérez), Susana (Bauche). Por ela, se aventura a entrar no perigo mundo das rinhas de cães, onde torna-se rival de Jarocho (Parra). Constantamente convidando a cunhada, com quem mantém um caso, para fugir com ele, acaba lhe entregando praticamente todo o dinheiro que passa a ganhar com seu cachorro. Para seu desespero, na última luta que programa para seu cão,
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Filme do Dia: La Rabbia (1963), Pier Paolo Pasolini & Giovanni Guareschi

La Rabbia (Itália, 1963). Direção: Pier Paolo Pasolini (segmento I) & Giovanni Guareschi (segmento II). Rot. Original: Pier Pasolini (segmento I) & Giovanni Guareschi (segmento II). Montagem: Pier Paolo Pasolini & Nino Baragli. Nesse curioso documentário ou filme-ensaio, a partir da seguinte premissa propõe-se duas visões sobre o mundo, uma mais progressista, representada pelo primeiro segmento, dirigido e escrito por Pasolini , outra mais conservadora, dirigida e escrita por Guareschi. No primeiro segmento, parte-se de imagens de arquivo do que representava boa parte dos eventos políticos e sociais de então, com destaque especial para a independência dos países africanos e Cuba, mas também do uso de Albinoni na trilha musical, stills e até mesmo pinturas clássicas na construção de uma visão eminentemente pessimista em que – a certo momento e na melhor tradução de sua concepção do mundo moderno – Pasolini exclama que o fim das culturas tradicionais e a vitória completa

Fragmentos de uma resposta a uma mensagem de uma amiga

na verdade estou tão passado que não tô nem conseguindo me concentrar para preparar as aulas da semana, que normalmente faço hoje. ainda estava tentando compreender a morte do Philip Seymour Hoffman, para mim o ator mais talentoso da sua geração nos EUA, quando Cris me mandou uma mensagem perguntando se eu tava sabendo. (...) talvez se fosse no Brasil de outra época se exibisse "Cabra Marcado para Morrer" na Globo, como uma forma até da gente repensar que país é esse e o quanto aqueles sonhos acalentados na época do processo de redemocratização acabaram naufragando nas ondas do mercado. Hoje em dia, com os imperativos comerciais que existem, acho muito pouco provável. Ele próprio foi funcionário da Globo por muitos anos e realizou um Globo Repórter sensacional que conheci agora recente, chamado  (sic) "Teodorico, O Imperador do Sertão", que está no you tube.

Dylan x Woody

"Woody Allen nunca foi condenado por nenhum crime. Que ele tenha escapado do que fez comigo me atormentou enquanto eu crescia", completa no texto Dylan Farrow, que acusa Hollywood de ter fechado os olhos para os fatos e de ter continuado a premiar o cineasta . Essa declaração da ex-enteada de Allen apenas demonstra o quão parece cada vez mais difícil se separar julgamentos estéticos de morais nos dias de hoje. Que a primeira parte da sentença faça sentido, caso ela de fato tenha sido abusada por ele, ok. Agora que ele não tenha reconhecimento artístico por conta disso seria, no mínimo, bizarro. Um dos maiores escritores do século XX, Thomas Mann, aparentemente abusou do próprio filho. Isso torna seus livros melhores ou piores?
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Morre Eduardo Coutinho

nossa! que domingo mais triste para o cinema! ainda não havia sequer digerido a morte de Hoffman e agora soube que Eduardo Coutinho foi assassinado! http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/cineasta-eduardo-coutinho-e-morto-facadas-no-rio.html
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Morre Philip Seymour Hoffman

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/02/philip-seymour-hoffman-morre-diz-jornal.html triste com a notícia.

Meu Caro Diário, 02/02/2011

(...) Minha grana saiu e descobri hoje de manhã, o que juntamente com a mensagem sinalizando nesse sentido recebida por Cláudia Quadros, a coordenadora e o convite para publicação de um capítulo de livro por Meize, além de saber que irei encontrar Cris no aeroporto amanhã para irmos juntos ao hotel, deixou-me mais animado e menos surumbático que nos últimos dias. O Egito ferve enquanto isso. O povo querendo derrubar Hosni Mubarak, o ditador desde 1981, quando do atentado que matou Sadat. Assim que soube que havia saído a grana, fui ao centro e comprei mais uma mala – agora são três bagagens, mais a mochila – e enchi de filmes e livros
Eles são nossos inimigos. Casemos com eles. (provérbio africano)

Meu Caro Diário, 02/03/2005

Primeiro momento em “minha nova morada”, que chamei jocosamente de “birosquinha” para Dani Dumaresq ontem. Estou me sentindo um tanto mole esses dias. Uma sonolência sem fim que me faz cabecear quando me encontro na biblioteca da ECA e até mesmo no ônibus como ontem. De onde virá tanto cansaço? Estarei diabético? O cheiro de mofo é onipresente no ambiente. Meu cu está dolorido. Não sei por quais cargas d´água, mas senti uma pontada violenta ao cagar hoje cedo. Estou aqui praticamente com a roupa do corpo, enquanto meus pertences se encontram espalhados nos apartamentos de Josué, Orlando e Ney. As lentes novas ainda me incomodam pra chuchu. Não tenho nem coberta para cama ainda. Pretendo pegá-las hoje à noite com Josué. Acabei de descobrir há pouco um tufo de cabelos da moradora – provavelmente são de mulher – que vivia aqui antes. A (sic) Bachiana nº 04 (versão Gismonti) toca sem parar na minha cabeça (qual não foi minha surpresa quando ela igualmente tocava ontem quando andava pe
"When the legend becomes fact, print the legend" (repórter de O Homem Que Matou o Facínora / The Man Who Shot Liberty Valance , John Ford, 1962)

Filme do Dia: Lourdes, Sortie de l'Église du Rosaire (1897)

Lourdes, Sortie de l´Église du Rosaire (França, 1897) A câmera observa de longe os fiéis abandonando a Igreja do Rosário. Como não podia deixar de ser o modo de enquadrar a cena, a torna por si só majestosa em seu plano único, como habitual na época.  A relação com o pórtico grandioso da igreja em profundidade, assim como a escadaria, perfeitamente focados ao fundo, assim como todo o mais restante da imagem, apresenta uma perfeição que somente voltaria a ser conseguida pelo cinema, quando muito, bastante tempo após. Société Anonyme des Plaques et Papiers Photographique. 52 segundos.

meu caro diário, 06/10/13

Hoje no metrô que voltava para Corey, havia um rapaz com gaita no estilo Bob Dylan e violão a tiracolo que cantou algumas músicas, dentre elas "Heart of Gold" de Neil Young. Eu fui um dentre os 3 ou 4 que lhe deram grana. O bicho cantava alto para danar - para vencer o barulho do metrô, lembrado, assim como suas estações, no novo filme dos Coen que paguei mas não vi. Achei tocante a forma como tentava encobrir, com provável grande esforço, sua evidente timidez de se apresentar em público e naquelas condições, sofrendo um pouco com o impacto do movimento dos trens, mas sem perder a compostura, a não ser por um riso breve e constrangido a determinado momento, quando perdeu quase completamente o apoio sobre si mesmo.

meu caro diário, 06/10/2013

06/10 – Último dia. Esperando pelo shuttle que me levará ao aeroporto ao som de uma relaxante (e mesmo xaroposa) música que Ryan pôs, com barulho de mar e gaivotas. Tenho duas bolhas no meu pé direito e estou sem meu cartão de débito

Filme do Dia: À Flor do Mar (1986), João César Monteiro

À Flor do Mar (Portugal, 1986). Direção e Rot. Original: João César Monteiro. Fotografia: Acácio de Almeida. Montagem: Marina Carvalho, Leonor Guterres & Manuela Viegas. Dir. de arte: Jean-François Auger. Figurinos: Mariana Leireles. Com: Laura Morante, Phillip Spinelli, Manuela de Freitas, Teresa Villaverde, Georges Claisse, Sérgio Antunes, Rita Figueiredo, Conceição Senna. Laura (Morante) é uma viúva que passa temporada com os filhos numa velha fortaleza portuguesa onde o ex-marido se suicidou um ano atrás. Acaba encontrando na praia Robert (Spinelli), desacordado numa balsa. Sua origem desconhecida e o recente atentado contra um membro da OLP em Portugal tornam-o um suspeito. Ignorando os riscos, Laura o acolhe em sua casa e um grande amor nasce nela. Sua irmã, Sara (Freitas), entre cética e assustada, não acha que ela tenha feito uma boa opção, principalmente após a invasão da casa por um grupo armado que pretendia capturar Robert. Porém, Robert, que aparentemente faz parte

GRAHAM NASH /// 4. I Used To Be A King - (Songs For Beginners) - (1971)

I used to be a King And everything around me turned to gold I thought I had everything Now I'm left without a hand to hold But it's all right, I'm okay how are you? For what it's worth I must say I loved you And in my bed late at night I miss you Someone is going to take my heart No one is going to break my heart again I used to be a King And everything around me turned to rust It's 'cause I built my life on sand And I watched it crumble in the dust Yeah but it's all right I'm okay and I want to know how you are? For what it's worth I must say I loved you as you are In my bed where are you? Someone is going to take my heart No one is going to break my heart again Someone is going to take my heart No one is going to break my heart again And I used to be a King But everything around me turned around But I know all I have to do is sing And I'll lift myself way off the ground Yeah but it's all right, I'm okay how are you? For what it's

Joni Mitchell - Willy

Willy is my child, he is my father I would be his lady all my life He says he 'd love to live with me But for an ancient injury that has not healed
Posteriormente nessa tarde, eu estava na piscina quando Christine esgueirou-se sobre mim e me passou três cigarros de maconha. "Acabei de enrolar esses para você", ela disse, "curta, curta, curta." Foi a última vez que qualquer um de nós a viu. Ela saiu na van de Crosby com sua amiga Barbara Lang, levando os gatos para o veterinário. No caminho, na rua principal de Novato, um dos gatos pulou em seu colo, arranhando-a. Ela inclinou-se para tirar o gato de seu colo e desviou-se para a faixa oposta, sendo abalroada por um ônibus escolar e tendo morte instantânea. Assisti uma parte de David morrer esse dia. Ele era um homem forte, sem dúvida, mas a morte de Christine foi bastante traumática para ele.Quando ela morreu, um pedaço dele se foi. Ela havia sido uma de suas musas e mais que isso. Ele a amava mais do que admitia. Perguntou-se em voz alta o que o universo estava fazendo com ele. E saiu dos trilhos; nunca mais foi o mesmo. Depois da tragédia, de alguma maneir

Filme do Dia: "A Arte de Amar...Bem" (1969), Fernando de Barros

A Arte de Amar...Bem (Brasil, 1969). Direção: Fernando de Barros. Rot. Adaptado: Fernando de Barros, Roberto Freire & Maurício Rittner, baseado na peça de Silveira Sampaio. Fotografia: Rudolf Icsey. Música: Rogério Duprat. Montagem: Máximo Barro. Cenografia: Hugo di Pace & Charles J.M. Marchand.  Figurinos: Maria Augusta Teixeira. Com: Eva Wilma, Raul Cortez, Luíza de Franco, Newton Prado, Otelo Zeloni, Consuelo Leandro, Plínio Marcos, John Herbert, Karin Rodrigues, Íris Bruzzi, Walter Forster. A Inconveniência de Ser Esposa . Inês (Vilma) é uma jovem classe média alta que ultimamente tem-se interessado por artes plásticas e descobre que o marido, Roberto (Prado), fotográfo de modelos, decidiu viver com sua  melhor amiga, a modelo Paula (Franco). Inês vai até a casa do marido de Paula, buscar apoio de Ronaldo (Cortez). Inês tenta seduzir Ronaldo, que não demonstra o menor interesse, porém decidem fingir que também vivem um relacionamento e hospedam-se na mesma pousada em que

30 cidades com maiores índices de homicídios por 100 mil habitantes

Posição nacional Cidade Estado População (2011) Nº assassinatos (2011) Taxa Posição no respectivo estado 1 Simões Filho BA 119.760 167 139,4 1 2 Campina Grande do Sul PR 39.092 49 125,3 1 3 Ananindeua PA 477.999 568 118,8 1 4 Cabedelo PB 59.104 69 116,7 1 5 Arapiraca AL 216.108 243 112,4 1 6 Maceió AL 943.110 1.048 111,1 2 7 Guaíra PR 30.861 34 110,2 2 8 Rio Largo AL 68.885 75 108,9 3 9 São Miguel dos Campos AL 55.463 60 108,2 4 10 Marituba PA 110.842 119 107,4 2 11 Marabá PA 238.708 256 107,2 3 12 Porto Seguro BA 129.325 137 105,9 2 13 Pilar AL 33.467 35 104,6 5 14 Mata de São João BA 40.866 42 102,8 3 15 Marechal Deodoro AL 46.754 48 102,7 6 16 Pinheiros ES 24.093 24 99,6 1 17 Sooretama ES 24.271 23 94,8 2 18 Serra ES 416.029 388 93,3 3 19 Teixeira de Freitas BA 140.710 131 93,1 4 20 Ubaitaba BA 20.449 19 92,9 5 21 Luziânia GO 177.099 164 92,6 1 22 Itabuna BA 205.286 190 92,6 6 23 Conde PB 21.783 20 91,8 2 24 Vera Cruz BA 38.168 35 91,7 7 25 Itapissuma PE 24

Cesaria Evora - Sangue De Beirona

Luigi Tenco - Ti ricorderai - 1961

De um blog amigo e talvez também de algum filme "HAL: I'm afraid. I'm afraid, Dave.  Dave, my mind is going.  I can feel it. I can feel it.  My mind is going"

Josie And The Pussycats Theme Song 1970

Caetano Veloso e Gal Costa - Domingo (full album)

Daniel, see this --ou melhor, listen this... a little jewel

The Beatles - Tomorrow Never Knows

Filme do Dia: "Amalia" (1914), Enrique García Velloso

Amalia (Argentina, 1914). Direção: Enrique García Velloso. Rot. Adaptado: Eugenio Py, a partir do romance de José Mármol. Fotografia: Enrique García Velloso. Com: Susana Larreta y Quintana, Luis García Lawson, Jorge Quintana, Lucía de Bruyn, Jose Miguens, Raquel Aldao, Josefina Acosta, Carlos Morra. Envolvido com o movimento que se insurge contra o unitarismo autoritário e prega a união da nação, Eduardo Belgrano (Lawson) se apaixona por Amalia (Quintana), que mora na casa onde fica hospedado, convalescendo de uma ação insurgente. Seu melhor amigo é primo de Amalia, Daniel Bello (Quintana) e também apoiador da causa. Difícil  se torna ter acesso a trama somente através do filme e muito pesa contra essa objetivo: a cópia bastante desgastada, os longos planos fixos em que aparentemente nada acontece e não se consegue discernir quem é quem tal a profusão de pessoas enquadradas e a ausência de uma decupagem mais dinâmica. À enorme lista de personagens apresentados ao início, inclusive

CARINHOSO - ORLANDO SILVA - Gravação original - W/Translation

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Como captar o exato momento em que o rosto sorridente do jovem garoto, na ânsia não correspondida de ser aceito pelo grupo de crianças desconhecidas que o observa na igreja se constrange em sério e, posteriormente, tenso em El Chacal de Nahueltoro (1969), do chileno Miguel Littín ?
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Meu Caro Diário

28/02/2011 – Segunda. O dia hoje até não estaria tão cinzento – e efetivamente o está lá fora – interiormente, em minha alma, ao menos como quase sempro me sinto às segundas, se não tivesse que ir a UTP hoje. Mas provavelmente terei que, pois há reunião com a coordenadora da graduação ou pelo menos assim o entendi. Vou confirmar com Pucci depois do almoço. Ele sempre responde tão rápido as minhas mensagens que deve ser outro obsessivo como eu por trabalha (sic), se divertir ou o que seja, diante de uma tela de cristal líquido. Venho acumulando garrafões azuis de 5 litos de uma água chamada apropriadamente blue. Não sei se a qualidade da mesma é boa, mas gosto muito do design de suas garrafas, ovais e azuladas e que refletem de forma translúcida o ambiente ao redor quando se olha para elas. Tenho até uma idéia maluca sobre guardar um monte delas e as utilizar como efeito de decoração de minha futura morada, caso venha a ter. Da (sic) púltima vez que trouxe uma delas para cá, uma louca d

Filme do Dia: Vida de Artista (1960), Tony Richardson

Vida de Artista ( The Entertainer , 1960, Reino Unido). Direção: Tony Richardson. Rot. Adaptado: Nigel Kneale, baseado na peça de John Osborne. Fotografia: Oswald Morris. Música: John Addison. Montagem: Alan Osbiston. Dir. de arte: Ralph W. Brinton. Figurinos: Jocelyn Rickards.  Com: Laurence Olivier, Joan Plowright, Brenda De Banzie, Roger Livesay, Alan Bates, Daniel Massey, Albert Finney, Shirley Anne Field. Jean (Plowright) volta a se aproximar da família de seu pai, o artista de vaudeville decadente Archie Rice (Olivier), sua esposa alcoólatra Phoebe (De Banzie) e os meio-irmãos Frank (Bates) e Mick (Finney). Enquanto Archie envolve-se com uma jovem que conhecera no concurso de miss e que sonha com a glória no teatro, Tina Lapford (Field), visando igualmente o apoio financeiro dos pais de Tina para sua nova produção, o filho Mick é capturado na Guerra do Egito. Porém o sopro de esperança aceso com a promessa de uma nova produção garantida e da libertação do filho anunciada pel

meu caro diário

28/12/2006 – Tarde incomensuravelmente quente em Fortaleza. Eu fui pegue por uma breve nostalgia de São Paulo e do cortiço. Revi as fotos de Lia, particularmente o ensaio nas pedras da USP prestes a serem assaltados por maconhistas. Ainda não consegui transferir a minha tese já com as ilustrações que dizem respeito a Argila para o meu computador. Lindomar já foi com Flávia para Flecheiras. Porém, o fato de ele ter convidado vários amigos deles que desconheço e me encontrar praticamente sem vintém inviabilizou minha ida com eles. Também falei com Joceny, mas ela parece que está disposta a ir mesmo para Almofala. Mariana se juntou a Luíza hoje, ou seja, mais família impossível. Eu estou com ameaça de gripe. Quando tava tomando banho hoje à tarde tavam tocando umas músicas do Limewire e não pude deixar de me emocionar levemente quando tocou uma música do Chico que Lia tanto gosta e havia me feito baixar no Limewire. Hoje o último caixote com os livros de Sampa veio ser entregue pelos Cor

Afro - Massa de mandioca ( Tapìoca )

Clássico do Mastruz com Leite. Ta-Ta-Tapioca! Lembra-me a alegria esfuziante de um pivete dançando com a música diante de sua casa em Tamandaré no reveillon ou eu mesmo, devidamente calibrado, dançando ao som do improviso de um grupo de desconhecidos em João Pessoa, após o show de Gal.
L'inferno non è mai tanto scatenato quanto una donna offesa.

Second Beach, Newport c. 1878-80.

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Worthington Whittredge foi um dos pintores mais experimentais, em termos artísticos, da Hudson River School. Um contemporâneo de outras figuras centrais da escola como Jasper Francis Cropsey, Sanford Robinson Gifford, e Frederick Edwin Church, Whittredge criou paisagens que ainda eram crítica e popularmente admiradas nos anos 1870 e 1880, muito após um estilo inicial ter caído em desuso. Ao contrário de muitos de seus colegas pintores, Whittredge possuía conhecimento de primeira mão da pintura de paisagens européia, e era particularmente receptivo à estética das escolas francesas Barbizon e impressionista. Ao pintar essa radiante e livremente pincelada obra, o artista demonstrou sua maestria no domínio  dos novos estilos de pintura de paisagem e também criou uma das paisagens marcantes dos Estados Unidos da época. Por volta da época que Whittredge pintou Second Beach , esta já era há longo tempo um dos balneários favoritos de americanos ricos que construíam suas extravagantes resid

Paul McCartney - Queenie Eye (Official Video)

nosso jornalismo está ficando cada vez mais inacreditável. manchete do Diário de Pernambuco: "Bebê de seis anos morre atropelado por trator"

Eric Clapton - There's One In Every Crowd - 02 - Swing Low Sweet

Filme do Dia: "Aleluia!" (1929), King Vidor

Aleluia! ( Hallelujah , EUA, 1929). Direção: King Vidor. Rot. Original: Wanda Tuchok, Ransom Rideout, Richard Schayer & Marian Ainsle (entretítulos), a partir do argumento de Vidor. Fotografia: Gordon Avil. Montagem: Hugh Winn. Dir. de arte: Cedric Gibbons. Figurinos: Henrietta Fraser. Com: Daniel L. Haynes, Nina Mae McKinney, William Fountaine, Harry Gray, Fanny Belle DeKnight, Everett McGarrity, Victoria Spivey, Milton Dickerson. Zeke Johnson (Haynes) acaba perdendo todo o dinheiro que a família arduamente conquistara na colheita de algodão após se envolver com uma mulher, Nina (McKinney) e seu parceiro Hot Shot (Fountaine). Pior de tudo, sentindo-se lesado Zeke atira a esmo no bar e mata acidentalmente o irmão mais novo Spunk (McGarrity), que viera atrás dele. Completamente desconsolado, ele ouve, com ajuda de seu velho pai (Gray) um clamor do céu e se transforma em pastor. No meio de sua peregrinação reencontra Nina, que se converte e acaba se transformando em sua esposa. Te
"No segredo da cabine eleitoral, Deus está vendo você, Stálin não" (cartazes de propaganda anti-comunista que circularam por volta de 1948 na Itália)

Filme do Dia: "O Ouro de Nápoles" (1954), Vittorio De Sica

O Ouro de Nápoles ( L’Oro di Napoli , Itália, 1954). Direção: Vittorio De Sica. Rot.Adaptado: Cesare Zavattini, Vittorio de Sica & Giuseppe Marotta, a partir dos contos de Marotta. Fotografia: Carlo Montuori. Música: Alessandro Cicognini. Montagem: Eraldo da Roma. Dir. de arte: Gastone Medin. Cenografia: Ferdinando Russo. Figurinos: Pia Marchesi. Com: Silvana Mangano, Sophia Loren , Totò, Eduardo De Fillipo, Paolo Stoppa, Lianella Carell, Erno Crisa, Giacomo Furia, Vittorio De Sica, Pierino Bilancioni, Gianni Crosio, Agostino Salvietti, Alberto Farnese. Il Guappo . Saverio (Totò) vive oprimido pela truculência do amigo de juventude, Gennaro (Salvietti), que há dez anos mora em sua casa e dita as regras com sua truculência. Certa noite, Gennaro inesperadamente irrompe choroso, afirmando que um médico lhe afirmou que possuía problemas no coração que poderiam mata-lo a qualquer hora. Saverio percebe que é o momento certo para se livrar desse visitante indesejável, expulsando-o enfa