Quem ama não se apega apenas aos "erros" da amada, não apenas aos caprichos e às fraquezas de uma mulher; rugas no rosto e sardas, vestidos surrados e um andar torto o prendem de maneira mais durável e mais inexorável do que qualquer beleza. Isso se sabe há muito tempo. E por que? Se é correta a teoria segundo a qual os sentimentos não estão localizados na cabeça - que sentimos uma janela, uma nuvem, uma árvore não no cérebro, mas antes naquele lugar onde as vemos -, então estamos também nós, ao contemplarmos a mulher amada, fora de nós mesmos. Agora, porém, num tormento intenso e arrebatador. Ofuscado pelo esplendor da mulher, o sentimento voa como um bando de pássaros. E assim como os pássaros procuram abrigos nos esconderijos frondosos da árvore, também se recolhem os sentimentos, seguros em seu esconderijo, nas rugas, nos movimentos desajeitados e nas máculas singelas do corpo amado. Ninguém, ao passar, adivinharia que justamente ali, naquilo que é defeituoso, censurável,
Postagens
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
cid vasconcelos
-
Terça-feira, 31 de janeiro, 1978. (...) Sentei ao lado de uma mulher, Lynn, que disse que ela e Joel foram primeiro namorados mas que nunca se casaram porque ele era um hippie e ela era uma marxista. É fascinante ver dois hippies que não se acertaram por serem diferentes tipos de hippies. Ela disse que Joel era magro mas que agora engordou e que gordura é melhor para a política, que era mais fácil ver um homem gordo no palanque. Contou que o guru dela disse que se você e homem e é magro, você acaba se tornando homossexual, e acho que eu concordo com isso por causa de todos os modelos. Diários de Andy Warhol, Vol.1
Filme do Dia: Má Companhia (1972), Robert Benton
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
cid vasconcelos
-
Má Companhia ( Bad Company , EUA, 1972). Direção: Robert Benton . Rot. Original: Robert Benton & David Newman. Fotografia: Gordon Willis. Música: Harvey Schmidt. Montage: Ron Kalish & Ralph Rosenblum. Dir. de arte: Paul Sylbert & Robert Gundlach. Cenografia: Audrey A.Blasdel. Figurinos: Anthea A. Sylbert. Com: Jeff Bridges, Barry Brown, Jim David, David Huddleston, John Savage, Jerry Houser, Damon Douglas, Geoffrey Lewis. Temente a deus, mas ainda mais de seu alistamento na Guerra Civil Americana então em curso, Drew Dixon (Brown) busca outro lugar para morar e lá imediatamente se depara com o larápio Jake Rumsey (Bridges) e seu grupo. Atraiçoados por parte do bando, os dois se vêem sozinhos em condições adversas. Posteriormente encontram os rapazes enforcados e Dixon, ferido em combate, é vítima de traição do próprio Jake. E jura mata-lo se houver ocasião. A ocasião chega, mas ao invés de mata-lo Dixon o livra da forca. Tocante em seu retrato desmistificado
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
cid vasconcelos
-
Segunda-Feira, 30/01/1978 - Bill Graham e eu fomos direto ao incidente central do nosso relacionamento - quando ele tirou os Velvets de cartaz no Fillmore de San Francisco eu acho que em 1966 -e, finalmente, depois de todos esses anos veio à tona o que fez com que ele nos detestasse não foi a música dos Velvets - é que ele tinha visto Paul comendo uma tangerina e jogando as cascas no chão do teatro! (risos) Você acredita quanto tempo se leva para descobrir a história verdadeira? Diários de Andy Warhol, Vol.1
Filme do Dia: Kundun (1997), Martin Scorsese
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
cid vasconcelos
-
K undun ( Kundun , EUA, 1997). Direção: Martin Scorsese. Rot. Original: Melissa Mathison. Fotografia: Roger Deakins. Música: Philip Glass. Montagem: Thelma Schoonmaker. Dir. de arte: Dante Ferretti , Franco Ceraolo, Speed Hopkins & Massimo Razzi. Cenografia: Francesca LoSchiavo. Figurinos: Dante Ferretti. Com: Tenzin Thuthob Tsarong, Gyurme Tethong, Tulku Jamyang Kunga Tenzin, Tenzin Yeshi Paichang, Tencho Gyalpo, Tsewang Migyur Khangsar, Sonam Phuntsok, Lobsang Samten, Jigme Tsarong, Robert Lin, Kim Chan. Ainda com dois anos, jovem tibetano (Paichang) é reconhecido como a encarnação de Buda e o 14º Dalai Lama por Reting Rimpoche (Phunstok), que prova-o, fazendo com que ele escolha todos os objetos que pertenceram ao dalai lama anterior em meio a objetos semelhantes. Passando a morar separado da família, o jovem (Tenzin) sofrerá com a solidão do sombrio palácio e se divertirá com o ensolarado palácio de verão. Com 10 anos (Tethong) já demonstrará um pre
The Film Handbook#90: Wim Wenders
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
cid vasconcelos
-
Wim Wenders Nascimento: 14/08/1945, Düsseldorf, Alemanha Carreira (como diretor): 1967- Preocupado com seu sentimentos ambivalentes com relação à Alemanha e os Estados Unidos, Wihelm Wenders conseguiu transformar uma obsessão pessoal numa intrigante e reconhecida carreira artística de forte relevância cinematográfica e cultural. De fato, com Fassbinder morto, ele agora parece ser o mais importante dos realizadores que constituíram, durante os anos 70, a floração de talentos que ficou conhecido como Novo Cinema Alemão. Na escola de cinema em Munique, Wenders realizou diversos curtas experimentais e não narrativos, notáveis sobretudo pelo uso de planos-sequencia e trilhas sonoras de rock que culminaram em seu filme de conclusão de curso ( Summer in the City: Dedicated to the Kinks ) cujo escasso enredo diz respeito a um ex-condenado tentando reunir pedaços de sua vida através de uma série de viagens e encontros desconexos. Seu primeiro longa professional, O Medo do Goleiro Diant