Postagens

Beatles win for "Let it Be" - 1971 Grammy Awards

Filme do Dia: Gato Preto, Gato Branco (1998), Emir Kusturica

Gato Preto, Gato Branco ( Cma Macka, Beli Macor , Rep. Federal da Iuguslávia/França/Alemanha/Áustria/Grécia/EUA, 1998). Direção: Emir Kusturica. Rot. Original: Emir Kusturica & Gordan Mihic. Fotografia: Thierry Arbogast. Música: Vojislav Aralica, Dr. Nele Karajlic & Dejan Sparavalo. Montagem: Svetolik Zacj. Dir. de arte: Milenko Jeremic & Radoslav Mihajlovic. Figurinos: Nebojsa Lipanovic. Com: Bajram Severdzan, Srdjam Todorovic, Branka Katic, Florijan Ajdini, Ljubica Adzovic, Zabit Memedov, Sabri Sulejmani, Salija Ibraimova. Matko (Severdzan) vive de pequenas trapaças às margens do Danúbio com o filho Zare (Ajdini), jovem e virgem de 17 anos. Como deve dinheiro ao mafioso Dadan (Todorovic), esse quer que Zare se case com sua irmã, a quase anã Afrodita (Ibraimova). Zare descobre tudo pela boca de sua amada, Ida (Katic). Kusturica apela, talvez de modo demasiado, para tudo que possa ressaltar histrionismo, em sua própria cultura, criando um simpático painel de trapaças a

John Wayne 1976 Interview

The Beach Boys - God Only Knows (Lyrics via Description) (HQ)

La Soledad de America Latina

Imagem
Gabriel García Márquez, durante la entrega del Nobel, en 1982. /  AP Recomendar en Facebook 18.387 Twittear 2.213 Enviar a LinkedIn 38 Enviar a Tuenti Enviar a Menéame Enviar a Eskup Enviar Imprimir Guardar Antonio Pigafetta , un navegante florentino que acompañó a Magallanes en el  primer viaje  alrededor del mundo, escribió a su paso por nuestra América meridional una crónica rigurosa que sin embargo parece una aventura de la imaginación. Contó que había visto cerdos con el ombligo en el lomo, y unos pájaros sin patas cuyas hembras empollaban en las espaldas del macho, y otros como alcatraces sin lengua cuyos picos parecían una cuchara. Contó que había visto un engendro animal con cabeza y orejas de mula, cuerpo de camello, patas de ciervo y relincho de caballo. Contó que al primer nativo que encontraron en la Patagonia le pusieron enfrente un espejo, y que aquel gigante enardecido perdió el uso de la razón por el pavor de su propia imagen. Este libro br

Filme do Dia: A Short Vision (1956), Peter & Joan Foldes

A Short Vision (Reino Unido, 1956). Direção e Rot. Original: Peter Foldes & Joan Foldes. Música: Matyas Seiber. Essa sinistra parábola sobre o fim do mundo não concede o mínimo espaço a esperança – a borboleta que surge ao final é rapidamente morta igualmente. É composta de gravuras fixas que, juntamente com o timbre de sua narração over e sua trilha musical, acentuam seu tom sombrio, poucas vezes equiparável no universo da animação até então. Uma  certa noite, quando a maior parte dos homens, mulheres e crianças dormem, um objeto sobrevoa os céus e assusta animais como o leopardo e sua vítima e a coruja e o rato. O que observam no céu será a última coisa que verão antes de serem literalmente reduzidos a pó – e o rosto do homem que se transforma em esqueleto, tendo seus olhos estourados de suas órbitas, é talvez a imagem mais forte do holocausto. Há evidentes ressonâncias de uma obra como  Guernica  de Picasso sobre os traços dos Foldes, em sua segunda e última colaboração col

Barbara Walters On Her Retirement and Big Changes at ‘The View’

Imagem
Barbara Walters  is known for turning her interviews into sob sessions, but as she exits the business she’s known all her life, she’s determined not to do that. When the legendary broadcaster retires next month at age 84 from  ABC ’s “ The View ,” following a groundbreaking career that’s featured more than 50 years in front of the television cameras, she’s adamant she won’t shed any tears. TV PILOTS/DEVELOPMENT SCORECARD:  Follow all of the development action during upfront season SEE MORE:  From the April 08, 2014 issue of Variety “I’m not going to cry,” Walters says, from her corner office at ABC News in midtown Manhattan. She recalls watching Jay Leno’s misty final appearance on “The Tonight Show” in February. “I think Jay felt that he was pushed out,” Walters says. “I don’t feel like I’m being pushed out. This was my decision.” Walters says she settled on a timeline for her departure three years ago, as rumors about her retirement began to swirl. It’s been a long goodbye. Wi

Wando no Globo de Ouro 1976

Oh! Sweet Nuthin' - Velvet Underground

Filme do Dia: Mataharis (2007), Iciár Bollain

Mataharis (Espanha, 2007). Direção: Icíar Bollain. Rot. Original: Icíar Bollain & Tatiana Rodríguez. Fotografia: Kiko de La Rica. Música: Lucio Godoy. Montagem: Angel Hernández Zoito. Dir. de arte: Josune Lasa. Figurinos: Estibaliz Markiegi. Com: Najwa Nimri, Tristán Ulloa, María Vázquez, Diego Martín, Nuria González, Antonio de la Torre, Fernando Cayo, Manuel Morón. Eva (Nimri), Inés (Vázquez) e Carmen (González) são três mulheres que trabalham em uma agência de detetives, investigando traições e fraudes, ao mesmo tempo que tem que lidar com suas vidas domésticas e afetivas tampouco satisfatórias. Eva, após o nascimento do segundo filho, descobre que o marido, Iñaki (Ulloa), possui um filho que vai completar dez anos e isso a deixa completamente insegura. Inés, a mais jovem, tem que se decidir entre levar a frente o serviço sujo de espionagem que envolve o sindicalista Manuel (Martín), com quem iniciou uma relação ou perder o emprego e mesmo a carreira que um dia sonhara para s

I'M SO LONESOME I COULD CRY (1949) by Hank Williams

Imagem

Jethro Tull - Locomotive Breath

Filme do Dia: Nem Tudo é Verdade (1986), Rogério Sganzerla

Nem Tudo é  Verdade (Brasil, 1986). Direção e Rot. Original: Rogério Sganzerla. Fotografia: Edson Batista, Victor Diniz, Carlos Ebert, José Medeiros, Edson Santos, Afonso Viana. Montagem: Severino Dadá & Denise Fontoura. Com: Arrigo Barnabé, Grande Othelo, Helena Ignez, Nina de Paduá, Mariana de Moraes, Vânia Magalhães, Abrahão Farc, Otávio Terceiro. Os principais episódios que envolvem a passagem do cineasta Orson Welles pelo Brasil são rememorados nesse documentário que mescla as fontes mais diversas para realizar um painel barroco, que muitas vezes procura reproduzir a ambiguidade entre farsa e realidade tão presente nos filmes do cineasta. Entre as fontes utilizadas por Sganzerla existem desde fotografias e filmes de arquivo da época,  entrevistas com contemporâneos da visita do cineasta, como Grande Othelo e menos ortodoxas como cenas do próprio Cidadão Kane e reconstituições ficcionais de um folclórico Welles (Barnabé) em entrevistas coletivas ou chorando o amargor de ve

Chet Baker - But Not For Me

Graham Nash - Better Days

Per ottenere il realismo, ci vogliono dei trucchi. Napoli [...] è la città delle cose vecchissime, proiettate nel vero futuro, con la comprensione innata, quasi inconscia dei valori eterni e della verità. Roberto Rossellini

Inscrição na areia, Cecília Meireles

O meu amor  não tem importância nenhuma.  Não tem o peso nem   de uma rosa de espuma!   Desfolha-se por quem?  Para quem se perfuma?  O meu amor  não tem importância nenhuma.

Come giocare con il 740 dei parlamentari

Imagem
Il gioco "Monopoly Parlamentare"  Spunti e suggerimenti  per  inventarsi un passatempo ludico usando le dichiarazioni dei redditi di deputati e senatori GIANLUCA NICOLETTI E’ chiaro che la nostra lecita ambizione di catarsi della politica non passa per gli elenchi pubblici di quanto, deputati e senatori, dichiarino al fisco. E’ però sicuramente possibile impegnarsi in un numero indefinito di passatempi ludici confrontando cifre e beni al sole, magari per la sola mesta illusione di poter occhieggiare oltre la soglia del loro privato, per quell’appagante sentimento di rivalsa di chi si senta reietto, nei confronti del potente che lo sovrasta.   Il primo gioco da proporre in famiglia nelle serate più segnate dall’austerità forzata è il classico: “Indovina chi è più ricco”  si gioca con delle carte che raffigurano i volti di noti uomini e donne di palazzo, a cui si attribuisce un valore in  base  al loro reddito dichiarato. Le carte  sono  numerate dal più ricc

Filme do Dia: Alice nas Cidades (1974), Wim Wenders

Imagem
Alice nas Cidades ( Alice in den Städten , Alemanha Ocidental, 1974). Direção: Wim Wenders. Rot. Original: Veith von Fürstenberg. Fotografia: Robby Müller. Montagem: Peter Przygodda. Com: Rüdiger Vogler, Yella Rotlländer, Lisa Kreuzer, Edda Köchl, Ernest Boehm, Sam Presti, Lois Moran, Didi Petrikat, Hans Hirschmüller. Phil Winter (Vogler) é um alemão viajando pelos Estados Unidos que, quando decide retornar para Alemanha, vê-se forçado a permanecer em Nova York, e se aproxima de uma mãe (Kreuzer) e sua filha, Alice (Rotlländer). No dia seguinte, há um recado da mãe, pedindo que ele viaje com Alice para a Europa. Phil apenas consegue passagem para a Holanda. De lá, como a mãe de Alice não dá mais notícias, viaja pela Alemanha em busca da casa de sua avó. Phil desiste no meio do caminho e a deixa com a Polícia. Depois, muda de idéia e volta a viajar com a garota, agora para o Vale do Ruhr, única referência que ela possui. Quando Phil viaja de encontro a seus pais volta a encont