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Crosby, Stills & Nash - Lady Of The Island
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cid vasconcelos
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EU SEI O QUE É SER FELIZ NA VIDA - E A DÁDIVA DA EXISTÊNCIA, o gosto da hora que passa e das coisas que estão em torno, ainda que imóveis, a dádiva de amá-las, as coisas, fumando, e uma mulher dentro delas. Conheço a alegria de uma tarde de verão, lendo um livro de aventuras canibalescas, seminu em uma chaise longue , na frente de uma casa de colina com vista para o mar. E muitas outras alegrias juntas: de estar num jardim à espreita e escutar o vento que mal move as folhas (as mais altas) de um árvore; ou sentir trincar e desmoronar num areal a infinita existência da areia; ou, num mundo povoado de galos, despertar antes da alvorada e nadar sozinho em toda a água do mundo, à beira de uma praia rosada. E não sei o que se passa em meu rosto nessas minhas felicidades, quando sinto que se está tão bem na vida: não sei se uma doçura sonolenta ou quem sabe um sorriso. Mas quanto desejo de ter as coisas! Não somente o mar ou somente o sol e não somente uma mulher e o coração dela sob os lábi
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cid vasconcelos
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“Eles juntaram algumas estatísticas e encontraram essa regra, que ‘aqueles que falam da mesma forma consomem da mesma forma’, portanto todo mundo que fala da mesma forma se vestirá da mesma forma, se deslocará em carros semelhantes e por aí vai (...) Soube que um homem chorou por isso, aquele que disse que isso significava o fim da humanidade e que se os trabalhadores não erguessem de volta suas bandeiras vermelhas, então nada poderia ser feito (...) porque eles são os únicos que podem dar alguma alma às coisas.” (Fala do corvo em Gaviões e Passarinhos , de Pasolini, que acabou sendo excluída da versão final do filme)
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Chemin De Fer Alone on the railroad track I walked with pounding heart. The ties were too close together or maybe too far apart. The scenery was impoverished: scrub-pine and oak; beyond its mingled gray-green foliage I saw the little pond where the dirty old hermit lives, lie like an old tear holding onto its injuries lucidly year after year. The hermit shot off his shot-gun and the tree by his cabin shook. Over the pond went a ripple The pet hen went chook-chook. "Love should be put into action!" screamed the old hermit. Across the pond an echo tried and tried to confirm it. Elizabeth Bishop
Meu Caro Diário 18/04/2004
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Dia bonito, como tem sido os últimos. Amanheci com uma vontade de entrar num clima de imersão da leitura das cartas de Oiticica e Lygia Clarke no Parque Villa-Lobos, mas tive que desistir da idéia por conta de uma necessidade mais urgente que era a de comprar água mineral para preparar a vitamina – a água daqui, mesmo filtrada e tendo já passado por um filtro de parede estava provocando conseqüências diarréicas em Josué e em mim antes dele comprar o primeiro garrafão umas duas semanas atrás. Então acabei indo até a Praça do Por do Sol e lá li um pouquinho do livro, sem deixar de me sentir um pouco tenso e esnobe. Comprei então a Folha de São Paulo e quando me dirigia para o super-mercado observei homens efetivando serviços como empilhar algo para guardar em um carro ou, mais adiante, passar um rolo com tinta azul no chão de uma calçada, diante de uma escola infantil, que me fizeram admirá-los enquanto expressão de fé na organização de algo que luta contra o inevitável processo do tem
Cineclube do Mamam: Prospero's Books
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O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães convida a todos para a retomada do projeto CineMAMAM, que vem com o intuito de agregar arte contemporânea e cinema dentro do museu, possibilitando novos e maiores debates com outras expressões artísticas e buscando novos meios de estabelecer relações entre o museu e as pessoas através da arte. Nesta primeira edição exibiremos o filme “Prospero’s Book”, de Peter Greenaway, uma adaptação da obra “A Tempestade” de William Shakespeare. Na trama, Próspero vive numa ilha com sua filha Miranda, após ter sido banido pelo Rei de Nápoles. Mas o destino faz com que seus inimigos venham a sua ilha, dando início a um romance proibido e a uma série de conspirações e vinganças. Repleto de referências às artes plásticas, ao teatro, à literatura e às mídias digitais, onde as imagens parecem retratar quadros vivos, onde a fotografia, a cenografia e a própria atuação performática dos atores estabelece uma ligação lírica e ao mesmo tempo direta com o texto d