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Filme do Dia: Ali-Baba Bound (1940), Robert Clampett

Ali-Baba Bound (EUA, 1940). Direção: Robert Clampett. Rot. Original: Melvin Millar. Música: Carl W. Stalling. Gaguinho foi o ultimo legionário remanescente em meio ao Saara e sofre o ataque de Ali-Baba e seus homens-bombas. Com a ajuda da mãe de seu camelo, ele consegue se livrar dos árabes. Mesmo que a troça tampouco deixe de atingir os próprios ocidentais – eles abandonaram o forte para uma convenção em Boston, por exemplo – naturalmente a caricatura mais grosseira sobra para os árabes, Ali-Babá latindo como um cão raivoso. Em apenas um momento essa animação consegue ir além do trivial, com uma piada digna dos melhores desenhos de Tex Avery – a mãe camelo antes de salvar o filho retorna e vai até um posto de gasolina onde é abastecida. O fato de isso acontecer em meio a um desenho sem maiores surpresas, ao menos dentro dos padrões  do gênero apenas salienta ainda mais o seu tom de absurdo, ao contrário de seu uso excessivo por Avery. Leon Schlesinger Studios para Warner Bros. 7
Ontem entrei numa sala de cinema errada e ao invés de assistir "Trapaça", filme que havia comprado o bilhete, gastei tempo e dinheiro assistindo a monumental bobagem que é "Monuments Men". Nem todos os adjetivos e/ou clichês do mundo seriam suficientes para descrever essa bela porcaria, uma bola fora de dois talentosos colaboradores que são George Clooney e Grant Heslov.

The Small Crucifixion (c. 1511-20)

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Small Crucifixion de Thomas Grünewald é um exemplo magistral da habilidade artística para traduzir sua profunda fé espiritual em formas pictóricas. Cada indivíduo, de acordo com Grünewald, deve reviver, dentro de si próprio, não somente a infinita alegria do triunfo de Cristo, mas igualmente  as dores lancinantes de sua crucificação. Para comunicar essa crença mística, Grünewald fez uso de uma mescla de medonho realismo e expressividade nas cores. Recortado contra um céu azul-esverdeado e iluminadas por uma fonte de  luz indefinida, o corpo abatido e magro de Cristo afunda vacilante sob a cruz. Os detalhes - os pés e mãos torcidos e retorcidos, a coroa de espinhos, o olhar suplicante em direção a face de Jesus e a tanga esfarrapada - fortalecem o enfático testemunho do sofrimento físico e tormento emocional. Essa atmosfera abjeta é intensificada pelas expressões angustiadas e gestos demonstrativos de João Evangelista, da Virgem Maria e de Maria Madelena ajoelhada. As cores dissonan

Murnau's TABU (Story of the South Seas) Masters of Cinema Trailer

"(...) Não sou um cara do mar. Sou inglês. Meu medo dos tubarões veio de assistir Tabu quando criança. Quando o menino deseja casar com a filha da princesa e não possui dinheiro, mesmo sabendo que precisa dar ao chefe um dote, ele mergulha fundo na lagoa onde um gigantesco molusco se aproxima de sua perna e um tubarão o ataca. Desde então, fiquei aterrorizado com tubarões. Ironicamente o pai de [David] Crosby foi o cinegrafista desse filme, então eu poderia por a conta diretamente nas nadadeiras de David. De todo modo, meu primeiro mergulho foi de 140 pés, sem nenhum treino, completamente maluco, quase suicida. Havia um submarino nas imediações de Lahaina que havia sido aposentado e afundado para experiências com pintura. Descemos e nadamos ao redor e no interior dele e subimos - e eu continuava vivo. Então, o pai de Crosby me provocou o temor e seu despudorado filho o levou embora." (Graham Nash, Wild Tales , pp. 209-10)

Djavan - Alegre Menina

Para quem acha que Djavan nunca fez o que prestasse... digo fazer em sentido mais generoso, tendo em vista essa maravilhosa interpretação, pois a música mesmo é composição de Dori Caymmi e Jorge Amado.
 Sono come sono.Sono fatta cosi. Amo chi mi ama.Ma è colpa mia se non è lo stesso che amo ogni volta?)

Filme do Dia: Ensaio de Orquestra (1978), Federico Fellini

Ensaio de Orquestra ( Prova d'orchestra , Itália/Alemanha, 1979). Direção: Federico Fellini . Rot. Original: Federico Fellini & Brunello Rondi, baseado em argumento de Fellini. Fotografia: Guisseppe Rottunno. Música: Nino Rota. Montagem: Ruggero Mastroianni. Dir. de arte: Dante Ferretti.   Figurinos: Gabriella Pescucci. Com: Balduin Baas, Clara Colosimo, Elizabeth Labi, Umberto Zuanelli, Ronaldo Baracchi, Ferdinando Villella, Giovanni Javarone, David Maunsell, Andy Miller, Sibyl Mostert, Franco Mazzieri, Daniele Pagani, Cesare Martignon, Claudio Ciocci      Orquestra italiana recebe uma visita da televisão e, diante das câmeras, ocorrem desde depoimentos dos músicos defendendo seus instrumentos até uma tensão dos mesmos com um maestro (Bass), que não consegue impor sua autoridade. Entusiasmados com os direitos cada vez maiores e a vigilância atenta dos sindicatos, os músicos acabam se revoltando e realizando um verdadeiro motim contra o maestro, que assiste tudo passivamen

George Harrison - Stuck Inside A Cloud

'Give a man a gun and he can rob a bank,  give a man a bank and he can rob the world"

Portrait of a Lady (1789)

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A política teve um papel importante na carreira de Madame Vigée-Lebrun. Uma pintora de Maria Antonieta desde 1779, foi eleita para a Real Academia de Pintura por um decreto da rainha em 1783. Seus laços próximos com a família real puseram sua vida em risco durante a Revolução e ela abandonou a França em 1789, não retornando senão após a Restauração dos Bourbon em 1812-14. Portanto, não é surpreendente que seus retratos das damas da sociedade revelem poses graciosas, superfícies acabadas e expressões doces, mas controladas, que tanto mascaram quando traem uma atmosfera de mudança política ao redor de seus retratados. A elaborada vestimenta dessa jovem mulher apresenta motivos de três culturas diversas. Seu turbante e jaqueta evocam roupas de um harém turco. As alusões a um exótico Oriente assinalam uma fuga do presente assim como uma aceitação de ideias não-ocidentais pelo Iluminismo. Seu fluido vestido branco evoca os da Grécia e Roma Antigas, significando inspiração para virtudes re

Filme do Dia: Mulheres Apaixonadas (1969), Ken Russell

Mulheres Apaixonadas ( Women in Love , Reino Unido, 1969). Direção: Ken Russell. Rot. Adaptado: Larry Kramer, baseado no romance de D.H. Lawrence. Fotografia: Billy Williams. Música: Georges Delerue . Montagem: Michael Bradsell. Dir. de arte: Kenneth Jones. Cenografia: Harry Cordwell. Figurinos: Shirley Russell. Com: Alan Bates, Oliver Reed, Glenda Jackson, Jennie Linden, Eleanor Bron, Alan Webb, Vladek Sheybal, Catherine Wilmer. 1920. As irmãs e professoras Gudrun (Jackson) e Ursula (Linden) se apaixonam ao mesmo tempo por dois amigos, Gerald Crich (Reed) e Rupert Birkin (Bates), respectivamente. Ursula, tipo mais convencional, não entende o motivo de Rupert nunca se encontrar satisfeito somente com ela, após ter rompido sua relação com Hermione (Bron), e necessitar de uma amizade masculina que seja tão importante quanto ela, algo que vê em Gerald. Gerald, por sua vez, possui uma relação menos convencional com Gudrun que, ao mesmo tempo que afirma não amá-lo, não consegue se libert

The White Girl (Symphony in White n.1), 1862.

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Quando Whistler submeteu The White Girl ao Salão de Paris de 1863, os critérios tradicionais do júri recusaram apresentar a obra. Napoleão III convidou artistas de vanguarda que haviam sido recusados no espaço oficial a apresentar suas pinturas no "Salão dos Recusados", exibição que levantou inúmeras controvérsias. A obra de Whistler encontrou uma forte ridicularização do público, porém um número de artistas e críticos elogiou sua participação. Whistler utilizou variações do pigmento branco para criar interessantes relações espaciais e formais. Ao limitar sua paleta, minimizando o contraste tonal e inclinando acentuadamente a perspectiva, de uma forma reminiscente da arte oriental, ele achatou as formas e enfatizou seus padrões abstratos. Essa abordagem composicional dramática reflete a influência das gravuras japonesas, que estavam se tornando bem conhecidas em Paris com o crescente comércio internacional. Evidentemente, Whistler estava mais interessado em criar um des

Caetano Veloso e Gal Costa - 11 Maria Joana (Álbum Domingo 1967) Full HD

não canso de escutar essa pequena joia do cancioneiro brasileiro (de Noel?). A letra é qualquer coisa de boa. para Lenira Reis e Henrique Dídimo e um final de semana de uns 14 dias na Taíba.
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Frame de "Onde Jaz o Teu Sorriso?" de Pedro Costa

Filme do Dia: Eu, Robô (2004), Alex Proyas

Eu, Robô ( I, Robot , EUA/Alemanha, 2004). Direção: Alex Proyas. Rot. Adaptado: Jeff Vintar & Akiva Goldsman, a partir de idéias sugeridas pelo livro homônimo de Isaac Asimov. Fotografia: Simon Duggan. Música: Marco Beltrami. Montagem: William Hoy, Richard Learoyd & Armen Minasian. Dir. de arte: Patrick Tatopoulos, Chris August & Helen Jarvis. Cenografia: Lin MacDonald. Figurinos: Liz Keogh. Com: Will Smith, Bridget Moynahan, Alan Tudyk, James Cromwell, Bruce Greenwood, Adrian Ricard, Chi McBride, Jerry Wasserman. 2035, Chicago. Um policial, Del Spooner (Smith) é encarregado de investigar o aparente suicídio de um cientista, Dr. Alfred Lanning (Cromwell), que trabalha para a firma vanguardista no uso da tecnologia de robôs. Spooner suspeita que um dos robôs, Sonny (Tudyk), conseguiu burlar os três mandamentos básicos que tornam um robô inofensivo no contato com humanos. Apesar de ter demonstrações, principalmente após ser acossado em um túnel por um pequeno batalhão de r
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It may sound like the beginning of a horror movie, but  burial sites found on a college campus  have created a potential nightmare for administrators. While surveying land for a new parking lot at the University of Mississippi Medical Center, officials made a grisly discovery: more than 1,000 bodies  thought to have been patients at the old Mississippi State Lunatic Asylum . The unnamed, century-old graves present a problem for the university, whose expansion plans could be halted over the cost of relocating the bodies. Dr. James Keeton, dean of the medical school, said that moving the remains to a new burial site would cost an estimated $3 million -- that's $3,000 per body. "We can't afford that," Keeton said, according to USA Today. Instead of moving the bodies, the expansion will most likely be relocated to another location on the 164-acre campus. It's possible there could be more unmarked graves belonging to  tuberculosis patients, former slaves, o
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10/02: Da esq. para dir., o ator alemão Clemens Schick, Wagner Moura e Jesuita Barbosa divulgam o filme 'Praia do futuro' no Festival de Berlim 2014. (Foto: AFP PHOTO/JOHANNES EISELE)

R.E.M - I've been High

Mortalmente Perigosa (1949)

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Mortalmente Perigosa (Gun Crazy, 1949, EUA), Joseph H. Lewis O féerico clássico de amor em fuga, dirigido por um verdadeiro mestre do filme-B hollywoodiano do pós-guerra, aborda um casal de foras-da-lei (Peggy Cummins e John Dall, ambos extraordinários) que se aproximaram um do outro por sua paixão mútua - e talvez freudiana - pelas armas. Quando Annie, a tentação personificada, ameaça abandonar Bart às suas monótonas ambiçoes, ele adere com relutância à vida de assaltante de bancos... Um ensaio dinâmico, amoral, consistentemente emocionante sob o apelo do sexo, dinheiro, poder e violência, faz com que Lewis dispare para todos os lados, levando seus protagonista a uma quase animalística evocação do amour fou e transformando as limitações de orçamento numa vantagem; mais memorável de tudo, um assalto a um vilarejo é filmado de dentro do carro, num único virtuoso plano-seqüência. Victor Young proporcionou a ansiosa trilha sonora, o grande Russell Harlam, o taciturno e ao mesmo tempo