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Filme do Dia: O Que a Carne Herda (1949), Elia Kazan

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                                                                                                                                        O Q ue a Carne Herda ( Pinky , EUA, 1949). Direção: Elia Kazan. Rot. Adaptado: Philip Dunne & Dudley Nichols, baseado no romance de Cid Ricketts Sumner. Fotografia: Joseph MacDonald. Música: Alfred Newman. Montagem: Harmon Jones. Dir. de arte: J. Russell Spencer & Lyle R. Wheeler. Cenografia: Thomas Little & Walter M. Scott. Figurinos: Charles Le Maire. Com: Jeanne Crain, Ethel Barrymore, Ethel Waters, William Lundigan, Basil Ruysdael, Kenny Washington, Nina Mae McKinney, Griff Barnett. Pinky (Crain) é uma jovem de sangue negro e pele branca que decide voltar ao Sul, após ter se formado como enfermeira, às custas do esforço da pobre lavadeira sua avó (Waters). Noiva do médico de carreira promissora em Boston, Dr. Thomas Adams (Lundigan), Pinky não mais se adapta a cruel realidade vivida pelos negros, sendo vítima de uma tentativa de

Filme do Dia: The Gruffalo (2009), Max Lang & Jacob Schuh

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T he Gruffalo (Reino Unido/Alemanha, 2009). Direção: Max Lang & Jacob Schuh. Rot. Adaptado: Julia Donaldson, Jakob Schuh & Max Lang, a partir do livro homônimo de Donaldson & Axel Scheffer. Fotografia: Ulli Hadding & Hubert Märki. Música: René Aubry. Montagem: Robin Sales. Dir. de arte: Manuel Arenas. Cenografia: Matthias Bäuerle & Klaus Morschheuser. Uma mamãe esquilo narra a forma como um rato enganou sucessivamente uma raposa, uma coruja e uma cobra. Não resta dúvida a qual segmento essa animação em curta-metragem se filia. A que busca, a todo custo, aproximar-se dos produtos dos grandes estúdios. Do relativo cuidado técnico a aposta nada arriscada na antropomorfização de animais, passando pela longa lista de atores célebres que emprestaram suas vozes e para as facilidades do recorte da narrativa dentro da narrativa. Não é à toa, portanto, que acabou angariando uma indicação ao Oscar da categoria. Magic Light Pictures/Studio Soi/Orange Eye/BBC/Nick Jr./Z

A Mulher do Leiteiro - Aracy de Almeida (Carnaval de 1942)

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Todo mundo diz que sofre Sofre, sofre neste mundo Mas a mulher do leiteiro sofre mais; Ela passa, lava e cose E controla a freguesia E ainda lava as garrafas vazias. E o leiteiro, coitado! Não conhece feriado Enfrenta satisfeito Toda noite o sereno E a mulher dele Que trabalha até demais Diz que tudo que ela faz Ainda é café pequeno.

Filme do Dia: Com A Maldade na Alma (1964), Robert Aldrich

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C om a Maldade na Alma ( Hush...Hush, Sweet Charlotte , EUA, 1964). Direção: Robert Aldrich. Rot. Original: Henry Farrell & Lucas Heller, a partir do argumento de Farrell. Fotografia: Joseph F. Biroc. Música: Frank De Vol. Montagem: Michael Luciano. Dir. de arte: William Glasgow. Ceneografia: Raphael Bretton. Figurinos: Norma Koch. Com: Bette Davis, Olivia de Havilland, Joseph Cotten, Agnes Moorehead , Cecil Kellaway, Victor Buono, Mary Astor, Wesley Addy, Bruce Dern. Charlotte (Davis) vive solitária e atormentada em uma mansão sulista desde que sua vida se tornou desgraçada com a suspeita de ter matado John (Dern), então seu amante e casado com Jewel (Astor). Seu único apoio é a empregada Velma (Moorehead). Quando as tentativas de venda que sua casa para dê lugar a uma estrada e uma ponte se tornam mais sólidas, chega sua prima Mirian (de Havilland), aparentemente para ajudá-la a resistir. Porém, Charlotte passa a ser vítima do que o Dr. Drew (Cotten) acredita serem aluci

Filme do Dia: A Dança dos Esqueletos (1929), Walt Disney

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A  Dança dos Esqueletos (EUA, 1929). Direção: Walt Disney. Música: Carl W. Stalling. Essa primeira das Silly Symphonies , mesmo não possuindo a virtuosidade técnica e as cores de alguns títulos posteriores da série, tais como Os Três Porquinhos (1933), apresenta um humor menos comportado e mesmo impensável em alguns momentos na produção posterior do estúdio. Como o momento no qual o esqueleto pioneiro literalmente abocanha toda a imagem do quadro. Aqui, um esqueleto resolve sair para se divertir após a meia-noite, seguido por um grupo. Entre os momentos mais divertidos, o que um esqueleto faz um de seus parceiros de xilofone, o que um deles faz o arremedo de passos do fox-trot ou o que um dos esqueletos se desfaz de um dos seus próprios ossos para se livrar do canto insistente de uma coruja. Stalling ficaria mais conhecido como realizador de trilhas musicais para os desenhos da Warner da série Pernalonga. Walt Disney Prod. para Columbia Pictures. 5 minutos e 20 segundos

Filme do Dia: Tarzan dos Macacos (1918), Scott Sidney

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T arzan dos Macacos ( Tarzan of the Apes , EUA, 1918). Direção: Scott Sidney. Rot. Adaptado: Fred Miller & Lois Weber, baseado no romance de Edgar Rice Burroughs. Fotografia: Enrique Juan Vallejo. Montagem: Isadore Bernstein. Dir. de arte: F.I.Wetherbee. figurinos: E.M.Jahrhaus. Com: Elmo Lincoln, Enid Markey, True Bordman, Gordon Griffith, Kathleen Kirkham, George B. French, Colin Kenny, Thomas Jefferson. Lord (Bordman) e Lady Greystoke (Kirkham) sofrem vicissitudes na sua viagem à África. Após um motim no barco, os pais  sucumbem na cabana improvisada em que vivem, vítimas dos macacos. O pequeno bebê é adotado pela gorila Kala. A criança cresce se achando também macaco, até que um dia quando se banha em um rio percebe a diferença. Após avistar alguns indígenas também passa a cobrir seu corpo. Binns (French), um marinheiro que havia ajudado os pais de Tarzan, e havia se tornado escravo dos árabes, reencontra a cabana e Tarzan. Ele o ensina a falar e escrever. O garoto se

Os Mutantes - Ando Meio Desligado (Áudio)

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