Postagens

Filme do Dia: A Onda (2008), Dennis Gansel

Imagem
A Onda ( Die Welle , Alemanha, 2008). Direção: Dennis Gansel. Rot. Adaptado: Dennis Gansel & Peter Thorwhart, baseado no romance de Todd Strasser. Fotografia: Torsten Breuer. Música: Heiko Maile. Montagem: Ueli Christen. Dir. de arte:   Knut Loewe & Petra Ringleb. Cenografia: Tilman Lasch. Figurinos: Ivana Milos. Com: Jürgen Vogel, Frederick Lau, Max Riemelt, Jennifer Ulrich, Christiane Paul, Jacob Matschenz, Cristina do Rego, Elias M’Barek. Professor de escola secundária (Vogel) cria um experimento que o torna lider de um grupo de colegiais que se vestem de branco, acham-se superiores e criam intensos laços de fraternidade que exclui todos os que nao fazem parte do grupo. Rainer, o professor, percebe que perdeu o controle da situação quando vê estampado em um jornal a foto de uma pichação gigante efetuada no alto de uma construção com o símbolo do movimento e vê sua esposa Anke (Lau) o abandonar quando essa ouve dele que ela, também professora na mesma escola, enc

Filme do Dia: Very Nice, Very Nice (1961), Arthur Lipsett

Imagem
Very Nice, Very Nice (Canadá, 1961). Direção: Arthur Lipsett. Colagem experimental que pretende refletir sobre o fato da vida ter se transformado bastante nas últimas 3 décadas e, em decorrência disso, até que ponto se viveria em um mundo melhor ou pior. Talvez mais do que o seu mote principal o que mais salte aos olhos de hoje, mais de meio século após, seja a virtuosidade impressionante com o qual agrega imagens em frações de segundos, assim como consegue costurar soluções criativas, mesmo num período – sobretudo alguns anos após – bastante marcado por montagens visuais. Também faz um uso bem interessante de sua banda sonora, sendo nesse sentido uma experimentação completa em termos de audiovisual. Aliás a gênese do filme está associada ao som, pois foi através de colagens sonoras realizadas como hobby pelo realizador que surgiu a ideia do filme. Curiosamente esse curte de estreia do realizador foi indicado ao Oscar da categoria. Kingsley Int./NFB. 7 minutos e 1 segundo.

Filme do Dia: Amores Clandestinos (1959), Delmer Daves

Imagem
Amores Clandestinos ( A Summer Place , EUA, 1959). Direção: Delmer Daves.  Rot. Adaptado: Delmer Daves, baseado no romance de Sloan Wilson. Fotografia: Harry Stradling Sr. Música: Max Steiner. Montagem: Owen Marks. Dir. de arte: Leo K. Kuter. Cenografia: William L. Kuehl. Figurinos: Howard Shoup. Com: Richard Egan, Dorothy McGuire, Sandra Dee, Arthur Kennedy, Troy Donahue, Constance Ford, Beulah Bondi, Jack Richardson. Sylvia Hunter (McGuire) vive um casamento de aparências, com o decadente marido alcoólatra Bart (Kennedy), tomando conta de uma pousada da família do marido, em Pine Island, juntamente com o filho adolescente, Johnny (Donahue). A situação familiar se transforma com a chegada do ex-jardineiro da família, Ken Jorgenson (Egan), hoje milionário, sua esposa Helen (Ford) e sua filha adolescente Molly (Dee). Ken também vive um casamento de aparência com uma esposa que possui fobia de sexo e procura reprimir a filha a todo custo.  Sylvia reata sua paixão anterior ao casamen

Filme do Dia: Ela Quer Tudo (1986), Spike Lee

Imagem
Ela Quer Tudo ( She's Gotta Have It , EUA, 1986). Direção e Rot. Original: Spike Lee. Fotografia: Ernest R. Dickerson. Música: Bill Lee. Montagem: Spike Lee. Dir. de arte: Wynn Thomas & Ron Paley. Figurinos: John Michael Reefer. Com: Tracy Camilla Johns, Tommy Redmond Hicks, John Canada Terrell, Spike Lee, Raye Dowell, Joie Lee, Bill Lee, Cheryl Burr.         Nola Darling (Johns) mantém relacionamento, ao mesmo tempo, com Greer Childs (Terrell), que deseja um relacionamento estável e institucionalizado, com o playboy Jamie (Hicks) e com o jovem e brincalhão Mars (Lee). Apesar de constantemente pressionada por todos os três, em especial por Greer, nunca decide ficar com apenas um deles. Depois de um afastamento temporário de todos os três, acreditando que é sexualmente compulsiva  e de ter sofrido violência por parte de Greer, Nola pretende casar-se com ele. Porém em pouco tempo muda de idéia e volta a viver sua vida com suas próprias regras.         A estréia de Le
In an ethical community it is love, or rather caring, that should reign supreme; in a merely moral community, mere rationality will do. Avishai Margalit, The Ethics of Memory , p. 146

Filme do Dia: Nosferatu, O Vampiro da Noite (1979), Werner Herzog

Imagem
Nosferatu, o Vampiro da Noite ( Nosferatu: Phantom der Nacht , Alemanha/França, 1979). Direção: Werner Herzog. Rot. Adaptado: Werner Herzog, a partir do livro de Bram Stoker. Fotografia: Jörg Schmidt-Reitwein. Música: Popul Vuh. Montagem: Beate Mainka-Jellinghaus. Dir. de arte: Henning von Gierke. Figurinos: Gisela Storch. Com: Klaus Kinski, Isabelle Adjani, Bruno Ganz, Roland Topor, Walter Ladengast, Margiet van Hartingsveld, Jan Groth, Carsten Bodinus, Clemens Scheitz. Jonathan Harker (Kinski) é enviado para a Transilvânia com a missão de firmar um contrato com o misterioso Conde Drácula (Kinski). Sua esposa Lucy (Adjani), ultimamente vítima de febres e alucinações, o aconselha a não ir pois tem maus pressentimentos. Harker é desencorajado por todos os ciganos que moram em um vilarejo próximo ao castelo. Ainda assim vai tornando-se vítima do vampiro. Drácula parte para Wismar com um carregamento de ratos e terra em um barco. Jonathan pretende chegar antes dele e salvar Lucy. P
I am being slow in parting from poetry because I believe that good poetry is perhaps the best example of emotions recollected, in the sense of emotions relived. Avishai Margalit, The Ethics of Memory , p. 124

Filme do Dia: Ashik Kerib (1988), Sergei Paradjanov

Imagem
Ashik Kerib ( Ashug-Karibi , URSS, 1988). Direção: Sergei Paradjanov & Dodô Abashidze. Rot. Adaptado: Gia Badridze, baseado no conto “Ashik Kerib, o Adorável Menestrel”, de Mikahil Lermontov. Fotografia: Albert Yavuryan. Música: Dzavanshir Kuliyev. Dir. de arte: Gogi Aleqsi-Meskhisvilli, Shota Gogolavshvili, Sergei Paradjanov & Niko Zandukeli. Figurinos: E. Magalashvili. Com: Yuri Mgoyan, Sofiko Chiaureli, Ramaz Chkhikvadze, Konstantin Stepankov, Veronique Matonidze, Baia Dvalishvili, David Dovlatian, Levan Natroshvili. O jovem menestrel Ashik Kerib (Mgoyan) se apaixona pela filha de um rico mercador, que o rejeita por sua ausência de posses. Kerib ganha o mundo, após a promessa da jovem não casar dentro do período de mil dias. Após muitas aventuras, ele retorna no último dia e as bodas ocorrem. O que mais chama a atenção na produção de Paradjanov , e que aqui se encontra longe de ser contradito, é o seu desprezo por um viés narrativo naturalista. Nesse sentido, encontr

Filme do Dia: O Pranto de um Ídolo (1963), Lindsay Anderson

Imagem
O Pranto de um Ídolo ( This Sporting LIfe , Reino Unido, 1963). Direção: Lindsay Anderson. Rot. Adaptado: David Storey, baseado em seu próprio romance. Fotografia: Denys N. Coop. Música: Robert Gerhard. Montagem: Peter Taylor. Dir. de arte: Alan Whity. Cenografia: Peter Lamont. Figurinos: Sophie Devine. Com: Richard Harris, Rachel Roberts, Alan Badel, William Hartnel, Colin Blakely, Vanda Godsell, Anne Cunningham, Jack Watson, Arthur Lowe. Ex-mineiro e jogador de rugby amador, Frank Machin (Harris) vive na casa da viúva Margaret Hammond (Roberts), por quem é apaixonado, e sonha em ser contratado pelo City, clube de prestígio. Em uma apresentação virtuosa chama a atenção de um empresário do clube, Gerald Weaver (Badel). Ele é contratado pelo salário de mil libras, porém sua relação com Margaret continua complicada, pois ela nunca assume de fato a relação com ele e não consegue esquecer de todo o marido suicida. A fama e o sucesso repentinos de Machin, por sua vez, o fazem perce

Frank Zappa - Directly from my Heart to You

Imagem

Frank Zappa & The Mothers - Who Needs the Peace Corps ?

Imagem

The Film Handbook#40: Brian De Palma

Imagem
Brian De Palma Nascimento : 11/09/1940, Newark, New Jersey, EUA Carreira : 1960- Apesar de Brian De Palma apresentar um domínio da tecnologia do cinema, de todos os "fedelhos do cinema" que ascenderam ao poder nos anos 70, parece o menos emocionalmente satisfatório; a impressão permanente que se tem ao se assistir a seus filmes é de um triste desperdício de talento mal aplicado. Ainda enquanto estudante, De Palma dirigiu uma série de curtas vagamente underground que antecipavam a sátira anti-estabelishment de seus primeiros longas. Em Festa de Casamento / The Wedding Party  a ação improvisada e a montagem frenética exibiam a influência de Godard : Murder à la Mod  imitava o melodrama, os thrillers de Hitchcock e a comédia muda; Dionysus in '69 experimentava com a tela dividida; Quem Anda Cantando Nossas Mulheres / Greetings  e Oi, Mâe!/Hi, Mom!  foram espasmodicamente divertidas comédias em estilo de revista sobre fuga ao alistamento militar e voyeurismo, notáveis

Filme do Dia: Caravaggio (1986), Derek Jarman

Imagem
Caravaggio (Reino Unido, 1986). Direção: Derek Jarman. Rot.Original: Derek Jarman & Suso Cecchi D’Amico, a partir do argumento de Nicholas Ward Jackson. Fotografia: Gabriel Beristain. Música: Simon Fisher-Turner. Montagem: George Akers. Dir. de arte: Christopher Hobbs & Michael Buchanan. Figurinos: Sandy Powell . Com: Nigel Terry, Sean Bean,  Tilda Swinton, Nigel Davenport, Jack Birkett, Dexter Fletcher, Noan Almaz, Michael Gough, Robbie Coltrane.         Caravaggio (Terry) é um pintor que desde jovem (Almaz), torna-se o preferido do Cardeal, que se torna seu mecenas. Caravaggio se apaixona por um de seus modelos, Ranuccio (Bean), sendo que também se envolve com sua então companheira, Lena (Swinton), que  passa a ser objeto de seus quadros. Lena é misteriosamente assassinada, após ter abandonado Ranuccio por um homem de posses, Scipione Borghese (Coltrane). E, ainda morta, ela continua a ser sua modelo. Ranuccio, mesmo se dizendo inocente e o culpado Borghese, são presos

Filme do Dia: Os Atores do Teatro Queimado (2005), Rithy Panh

Imagem
Os Atores do Teatro Queimado ( Les Artistes du Théâtre Brûlé , Camboja/França, 2005). Direção: Rithy Panh. Rot. Original: Rithy Pahn & Agnés Sénémaud. Fotografia: Prum Mesa. Música: Marc Marder. Montagem: Marie-Christine Rougerie. Com: Sok Ly, Pok Di Rama, Than Nan Douen, Peng Phan, Bopha Chheng, Houen Ieng, Rotha Kév. Em um teatro abandonado, grupo de atores  em situação precária relembra situações vividas no passado e do cotidiano atual no qual a origem da refeição do dia seguinte não é segura. Uma mulher próxima ao grupo até hoje toma medicações por conta do sofrimento emocional provocado pela morte de boa parte de conhecidos pelo Khmer Vermelho, no massacre de 1975. Um dos atores há anos não reencontra a mulher e os filhos e não tem coragem de revê-los após tanto tempo. Outro ator, que interpretara o Cirano de Bergerac anos atrás, demonstra ainda uma maior gana de continuar na luta pela sobrevivência, fazendo bicos diversos como em comerciais. Porém, adianta que seu fu

Filme do Dia: Meteorango Kid, O Herói Intergalático (1969), André Luiz Oliveira

Imagem
Meteorango Kid, O Herói Intergalático (Brasil, 1969). Direção e Rot. Original: André Luiz Oliveira. Fotografia: Vito Diniz. Montagem: Márcio Cury e André Luiz Oliveira. Cenografia: José Wagner e Edson Grande. Com: Antônio Luiz Martins, Carlos Bastos, Milton Gaúcho, Antônio Vianna, Nilda Spencer, Ana Lúcia Oliveira, João Di Sordi, Sônia Dias, José Wagner, Manuel Costa Júnior.         No dia de seu aniversário, Lula (Martins), jovem estudante universitário que pretende fazer cinema lê revistas em quadrinhos em meio a pancadaria dos colegas, pensa em assistir um filme de Tarzan, fuma maconha com os amigos, transforma-se em super-herói à hora do almoço para enfrentar a caretice dos pais, vai ao enterro de um amigo homossexual que se suicidou e ao voltar para casa encontra, para seu desespero, a casa repleta de convidados.        Desde os alucinados planos iniciais que mesclam Janis Joplin e deambulação pelas ruas de Salvador à noite (aliás Joplin alimentou outros bons momentos d
Indeed, both David Hume and Adam Smith nominated friendship as the formative metaphor for thicky relations in a "commerce society" (read "market economy"), rather than family relations. For one thing, we choose our friends, while we do not choose our parents. And free choice is at the center of liberal society. The Ethics of Memory , Avishai Margalit, p. 104

Filme do Dia: Close View of Brooklyn Naval Parade (1898)

Imagem
Close View of the Brooklyn Naval Parade (EUA, 1898). O movimento aqui, semelhante ao dos panoramas contemporâneos, é proporcionado pelo próprio movimento do navio, apinhado de marinheiros. Trata-se de uma manifestação cívica que pretende aliar a recente vitória na guerra hispano-americana com as glórias passadas de outra guerra, a da Secessão. Torna-se patente a consciência de se preservar a “glória da ocasião” para sempre, como faz referência igualmente o catálogo. 29 segundos.

Why should I care?

Why should I care if my soul is swallowed up by collective? It is like a drop of water, which tries to gain salvation by merging with the ocean, thereby losing its identity as a drop without adding much to the ocean. The Ethics of Memory , Avishai Margalit, p. 100.

Filme do Dia: O Golem (1920), de Paul Wegener & Carl Boese

Imagem
O Golem ( Der Golem, Wie er in die Welt kam , Alemanha, 1920). Direção: Paul Wegener. & Carl Boese. Rot. Adaptado: Henrik Galeen & Paul Wegener. Fotografia: Karl Freund. Música: Hans Landsberger. Dir. de arte: Hans Poelzig & Kurt Richter. Figurinos: Rochus Gliese. Com: Paul Wegener, Albert Steinrück, Lyda Salmonova, Ernst Deutsch, Hans Stürm, Max Kronert, Otto Gebühr, Lothar Müthel. Em Praga, século XVI, o Rabino Loew (Steinrück), decide constroir um monstro, o Golem (Wegener), para deter as perseguições que o tirânico Imperador Luhois (Gebühr) comete ao povo judeu. Inicialmente apelando para a magia para tentar comover a corte do sofrimento dos judeus, Loew invoca a própria destruição do castelo do tirano, que somente é detido pela força do Golem. Loew descobre, no entanto, que a conjunção dos astros fará com que o monstro se volte contra seu próprio criador. Seu  assistente de Loew, Famulus (Deutsch), apaixonado por sua filha, Miriam (Salmonova), amante do Conde Flo
Imagem
Marilyn Monroe e Ella Fitzgerald, 1961.

Filme do Dia: Jutra (2014), Marie-Josee Saint-Pierre

Imagem
Jutra (Canadá, 2014). Direção e Rot. Original: Marie-Josee Saint-Pierre. Música: Jim Solkin. Montagem: Oana Suteu. Curta que mescla animação e entrevistas de arquivo com o cineasta quebequense Claude Jutra, discorrendo sobre sua descoberta do cinema aos 9-10 anos, a partir de uma projeção dos pais, da “infância de ouro” (evocada através de filmes amadores em super-8), da chegada na França no momento da explosão da Nouvelle Vague e do contato com Truffaut e Rouch. Da incapacidade de se levar uma carreira regular no Canadá francês e do convite da CBC de Toronto para que realizasse um filme. Da progressiva tristeza e depressão que, após a descoberta de um quadro de Alzheimer precoce,  o levaria ao suicídio, jogando-se na água tal como o personagem de seu Quem Ama, Perdoa (1963). Tudo é contado com uma certa bossa, quase a meio termo entre a glosa pós-moderna e um tributo mais efetivo e menos empostado, felizmente prevalecendo o segundo. Por mais criativo e mesmo provocador do desejo

But then, who is the neighbour whom we are supposed to love or care for?

But then, who is the neighbour whom we are supposed to love or care for? Interpretations vary widely and wildly. Take at one extreme the sectarian Essenes associated with the Dead Sea Scrolls. Their gloss on "thy neighbour" is a fellow member of one's sect. In their sectarian reading of the scripture, all outsiders are by definition wicked, and an Essene has an obligation to hate them. So "love thy neighbour" is transformed in a cultivated cult of hate toward the world. On the other pole we find the old rabbi Ben Azzai who sees the commandment to love (care) as extended to all one's fellow human beings. It is not surprising that those who espoused the Jewish universalistic approach such as Moses Mendelssohn and Herman Cohen, adopted this interpretation of "your neighbour". But this universalistic reading of the verse is far from being the standard interpretation among Jewish comentators. A far more typical reading of "thy neighbour"

Filme do Dia: Andaluz (2004), Karen Aqua & Joanna Priestley

Imagem
Andaluz (EUA, 2004 ). Direção: Karen Aqua & Joanna Priestley. Desenho em tinta sobre papel que trabalha em cima de imagens folclóricas da Andaluzia que se justapõem, numa vertente já explorada por alguns realizadores brasileiros. Trata-se de um fluxo visual em que imagens vão se desdobrando em outras e se consegue a proeza de inventariar, entre muitas outras tradições, a riqueza da quantidade de adereços ornamentais nas portas e janelas andaluzas, tendo igualmente nesse elemento a sua maior fraqueza: soa, ao final das contas, como filme de encomenda turístico-cultural e, portanto, sem alma. Priestley Motion Pictures. 6 minutos.

The Film Handbook#39: Andrei Konchalovski

Imagem
Andrei Konchalovski Nascimento : 20/08/1937, Moscou, URSS Carreira  (como realizador): 1961- Considerado no início dos anos 60 um promissor realizador soviético, Andrei Mikhalkov-Konchalovski parece ter perdido o rumo após o fim da era relativamente liberal de Kruschev; de modo semelhante, sua mudança para os Estados Unidos tampouco ajudou a sustentar o interesse que inicialmente havia despertado. Nascido de uma família de artistas, escritores e músicos grandemente talentosos. Seu irmão é o ator-diretor Nikita Mikhalkov, amplamente conhecido como o melhor realizador de adaptações de Tchecov para o cinema, incluindo Peça Inacabada para Piano Mecânico  e Olhos Negros . O próprio Konchalovski estudou cinema sob a tutela de Mikhail Romm, antes de passar a escrever roteiros para O Rolo Compressor e o Violinista e Andrei Rublev de   Tarkovski . Em 1965 ele fez sua própria estreia no longa-metragem com O Primeiro Professor / Pervyy Uchitel : ambientado nas estepes asiáticas após a R

Filme do Dia: O Grão (2007), Petrus Cariry

Imagem
O Grão (Brasil, 2007). Direção: Petrus Cariry. Rot. Original: Rosemberg Cariry, Firmino Holanda & Petrus Cariry. Fotografia: Ivo Lopes Araújo. Montagem: Petrus Cariry & Firmino Holanda. Dir. de arte: Lana Patrícia. Com: Leuda Bandeira, Verônica Cavalcanti, Nanego Lira, Kelvya Maia, Luís Felipe Ferreira. Sertão cearense. Percebendo que se encontra próxima a morrer, Perpétua (Bandeira) conta ao neto Zeca (Lira) uma história sobre as felicidades e viscissitudes de um rei e uma rainha. Enquanto isso, o pai de Zeca consegue a sofrida subsistência levando bodes ao Mercado e sua irmã sonha em se casar e morar na capital.              Menos importa a história em si, rala e pouco dada a efeitos dramáticos (tal como Cinema, Aspirinas e Urubus ou outras explorações recentes de uma cotidianidade sertaneja ou interiorana sob a chave miúda do cotidiano tal como em O Céu de Suely ) do que a busca de representação de um tempo diferenciado, que fica marcado na própria construção do filme

Ella Fitzgerald - Bewitched, Bothered, and Bewildered (Lyrics)

Imagem

Filme do Dia: Meu Nome é Joe (1998), Ken Loach

Imagem
Meu Nome é Joe ( My Name Is Joe , Reino Unido/Alemanha/França/Espanha,1998). Direção: Ken Loach . Rot. Original: Paul Laverty. Fotografia: Barry Ackroyd. Música: George Fenton. Montagem: Jonathan Morris. Dir. de arte: Martin Johnson & Fergus Clegg. Figurinos: Rhona Russell. Com: Peter Mullan, Louise Goodall, David McKay, Anne-Marie Kennedy, David Hayman, Gary Lewis, Lorraine McIntosh.               Joe Kavanagh (Mullan) é conhecido pela sua paixão pelo futebol e sua lealdade para com os amigos, especialmente Liam (McKay), ex-viciado que procura se livrar do círculo da criminalidade. Desempregado, técnico de um time amador e tentando largar o alcóol, Joe conhece a também solteira Sarah Downie (Goodall), com quem passa a se relacionar. Porém a situação fica tensa para Joe a partir do momento que ele é pressionado a trazer uma carga de tóxicos para o traficante que ameaça Liam, sua esposa Sabine (Kennedy) e o bebê do casal. Torna-se ainda pior quando Sarah descobre tudo e reso

Filme do Dia: O Abraço Partido (2004), Daniel Burman

Imagem
O Abraço Partido ( El Abrazo Partido, Argentina/França/Itália/Espanha, 2004). Direção: Daniel Burman. Rot. Original: Marcelo Birmajer & Daniel Burman. Fotografia: Ramiro Civita. Música: César Lerner. Montagem: Alejandro Brodersohn. Dir. de arte: Sebastián Goñi, Natalia Grosso & Maria Eugenia Sueiro. Figurinos: Roberta Pesci. Com: Daniel Hendler, Adriana Aizemberg, Jorge D´Elía, Sergio Boris, Rosita Londner, Diego Korol, Silvina Bosco, Isaac Fajm. Ariel (Hendler) vive um eterno conflito com relação as suas origens, já que seu pai Elias (D`Elía) abandonou a família antes dele nascer. Irrequieto e com planos de abandonar o pai devido a sua ascendência judaico-polonesa, Ariel visita sua avó (Londner), atrás dos documentos com que pretende abandonar o pequeno comércio que divide em uma galeria de tipos provenientes das mais diversas origens. Sua vontade de partir arrefece com a vinda do próprio pai, que resolve montar um comércio diante da loja da mãe, que antes pertencia a
As I reconstruct my parents' debate, it went like this: MOTHER: The jews were irretrievably destroyed. What is left is just a pitiful remnant of the great Jewish people [which for her meant European Jewry]. The only honorable role for the Jews that remain is to form communities of memory - to serve as "soul candles" like the candles that are ritually kindled in memory of the dead. FATHER: We, the remaining Jews, are people, not candles. It is a horrible prospect for anyone to live just for the sake of retaining the memory of the dead. That is what the Armenians opted to do. And they made a terrible mistake. We should avoid it at all cost. Better to create a community that thinks predominantly about the future and reacts to the present, not a community that is governed from mass graves. ( The Ethics of Memory , Avishai Margalit, p. 8)

Filme do Dia: Ken Park (2002), Larry Clark & Edward Lachman

Imagem
Ken Park (EUA/Holanda/França, 2002). Direcao Larry Clark & Edward Lachman. Rot. Original: Larry Clark & Harmony Korine. Fotografia: Larry Clark & Edward Lachman. Montagem: Andrew Hafitz. Dir. de arte: John de Meo. Figurinos: Michele Posch. Com: James Ransone, Tiffany Limos, Stephen Jasso, James Bullard, Mike Apaletegui, Adam Chubbuck, Wade Williams, Amanda Plummer, Julio Oscar Mechoso, Harrison Young, Patricia Place.           Histórias sobre adolescentes em situações de desajuste social. Claude (Jasso), apaixonado por skate, e vítima da brutalidade do pai (Williams) e da indiferença da mãe (Plummer). Certa noite acorda com o pai lhe tocando e decide sair de casa. Tate (Ransone) é um adolescente desequilibrado que, cansado dos conflitos com os avós (Young e Place) assassina-os. Peaches (Limo) é a garota adorada do pai (Mechoso), idealizada por ele desde que sua esposa, muito semelhante a fillha, morreu. O pai possui uma neurose obsessiva com religião e um verdadeiro cu