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Filme do Dia: Balance (1989), Christoph Lauenstein & Wolfgang Lauenstein

Balance (Al. Ocidental, 1989). Direção:Christoph Lauenstein & Wolfgang Lauenstein. Um grupo de homens sobrevive em uma  plataforma sobre o espaço a partir de uma delicada operação de equilíbrio com  seus próprios pesos. A situação se transforma quando um deles encontra uma arca  e essa se torna o alvo de interesse de todos. Inicialmente a disputando com o  cuidado de não provocar o desequilíbrio da plataforma e dos companheiros, logo  esses se tornarão considerados como inimigos aos quais se tem que  desenvencilhar. Animação ganhadora do Oscar com evidente alusão a ganância  humana e a falta de propósitos decorrente da mesma. GHK Kassel/Hochschule für  Bidende Künste Hamburg. 7 minutos.

Fito Paez - Mariposa Tecnicolor Alta Calidad ( Oficial Video )

Love is life that lasts forever. ( Blue , Derek Jarman)

George Harrison ~ Hear Me Lord

Garota Negra com Peônias, 1870

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Em 1862, Bazille chegou a Paris para estudar medicina, por insistência dos pais, e arte, por sua preferência. Ele se uniu ao estúdio de ensino acadêmico administrado por Charles Gleyre, aonde encontrou Monet, Renoir e Sisley. Atraído pelas tendências modernistas da arte vanguardista, os quatro abandonaram o estúdio em prol da observação direta. Trabalhando em harmonia e proximidade, gradualmente inventaram o impressionismo. Ao contrário de seus companheiros, Bazille permaneceu relativamente obscuro. A produção de Bazille foi limitada e o artista morreu em 1870 durante uma batalha da Guerra Franco-Prussiana. Mais cedo no verão de 1870, antes da eclosão da guerra, Bazille pintou duas obras similares descrevendo uma negra com uma variedade exuberante de flores. Evitando a especificidade anedótica, a mulher retratada na pintura da National Gallery posa como vendedora estendendo um cacho de peônias escolhidas de sua cesta carregada de flores sazonais. As peônias apresentadas, flores cul

Filme do Dia: Across the Universe (2007), Julie Taymor

Across the Universe (EUA, 2007). Direção: Julie Taymor. Rot. Original: Dick Clement & Ian La Fresnais sob argumento de Julie Taymor, Dick Clement & Ian La Fresnais. Fotografia: Bruno Delbonnel. Música: Elliot Goldenthal. Montagem: Françoise Bonnot. Dir. de arte: Mark Friedberg & Peter Rogness. Cenografia: Ellen Christiansen. Figurinos: Albert Wolsky. Com: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio, Spencer Liff, Lisa Hogg, Robert Clohessy, Bono. Anos 1960. Jude (Sturgess), proletário de Liverpool, ao partir para a América, acaba ficando amigo de Max Carrigan (Anderson) e encontra o pai (Clohessy), que nunca soubera de sua existência até então, ensina. E apaixona-se por Lucy (Wood), filha de uma família de classe média alta. Jude e Max partem para Nova York, onde Jude conhece a estudante. Max parte para o Vietnã. Jude continua morando na pensão de Sadie (Fuch), cantora de uma banda de rock da qual também faz parte Jo-Jo (Luther).

Donna Summer - I feel love

Se hai molte ricchezze dai il tuo bene.Se ne possiedi poco  dai il tuo cuore.

Ohio- Crosby, Stills, Nash and Young

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Enquanto isso, Steve Cohen havia ido ao mercado comprar comestíveis e voltou agitando uma revista com a lendária imagem de John Filo da garota ajoelhada sobre o corpo de um colega estudante morto. Croz [David Crosby] com pavor antes de passar a revista para Neil [Young], que pegou o violão, saiu para o campo, e voltou meia hora depois com uma nova canção impressionante, "Ohio". Ele não a modificou ou poliu. A canção finalizada veio certinha. Croz imediatamente me chamou e disse: "Precisamos ir ao estúdio agora mesmo." Graham Nash, Wild Tales , p. 189

Joe Cocker - St. James Infirmary (Live 1972)

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Filme do Dia: O Céu de Suely (2006), Karim Ainouz

O Céu de Suely (Brasil/França/Alemanha, 2006). Direção: Karim Ainouz. Rot. Original: Karim Ainouz, Felipe Bragança & Maurício Zacharias. Fotografia: Walter Carvalho. Música: Berna Ceppas, Kamal Kassin & João Nabuco. Montagem: Tina Baz & Isabela Monteiro de Castro. Dir. de arte: Marcos Pedroso. Com: Hermila Guedes, Maria Menezes, Zezita Matos, João Miguel, Georgina Castro, Cláudio Jaborandy, Marcélia Cartaxo, Flávio Bauraqui, Matheus Vieira.           Hermila (Guedes) se descobre jovem mãe solteira após retornar de São Paulo para o sertão do Ceará, na cidade de Iguatu, com o filho pequeno Matheus (Vieira). Sem maiores perspectivas de vida e reagindo de maneira ambígua aos galanteios de seu ex-namorado, o mototaxista João (João Miguel) e se tornando cada vez mais próxima da prostituta Georgina (Castro), ela decide rifar a si própria para conseguir dinheiro e partir para bem longe. Logo, todos ficam sabendo e a avó de Hermila, Zezita (Matos), a expulsa de casa. Sua tia,
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foto: Robin Hammond

You Always Hurt The One You Love - The Mills Brothers

Johnny Winter - Woodstock 1969.mp4

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O representante na Jordânia da agência da ONU para refugiados tuitou a foto de um menino sírio de 4 anos vagando sozinho pelo deserto jordaniano fronteiriço com o país em guerra civil. "Aqui Marwan de 4 anos, que temporariamente foi separado de sua família, recebe assistência da equipe da UNHCR para atravessar a #Jordânia", escreveu Andrew Harper no domingo citando a agência da ONU para refugiados. A imagem ilustra o drama das crianças refugiadas sírias. Muitas delas, estimadas em mais de 4 mil, fogem de sua terra natal sem a companhia de nenhum adulto. Algumas, como Marwan, conseguem reencontrar sua família - que estava em um acampamento de refugiados na Jordânia - outras, acabam trabalhando como semi-escravas em fazendas de países como o Líbano, onde trocam trabalho por alimento. Com quase três anos, a Guerra Civil da Síria matou estimadas 130 mil pessoas (segundo o Observatório Sirio de Direitos Humanos) e forçou outras seis milhões a saírem de suas casas, segundo

Vaso de Flores, c. 1660

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A natureza-morta se desenvolveu como uma categoria à parte da pintura no século XVII. Os artistas holandeses trabalharam numa variedade de tradições de naturezas-mortas que iam de peças retratando banquetes até pinturas focadas somente em frutas, conchas, livros ou flores. De Heem foi um dos mais talentosos e versáteis desses artistas, e também um dos mais influentes. Sua técnica consumada o permitiu retratar uma grande variedade de texturas de forma convincente. Nessa pintura de flores podemos nos deleitar com sua descrição realista das pétalas das tulipas, os longos juncos encurvados de trigo, animais minúsculos como borboletas, formigas, caracóis, lagartas e, por fim, seus reflexos no vidro transparente. De Heem também possuía grande sensibilidade composicional. Mais de vinte tipos de flores, vegetais e grãos foram unidos aqui de forma a permitir que suas cores e formas se equilibrassem em um arranjo harmonioso. A despeito da descrição realista de De Heem, esse arranjo floral nu

Filme do Dia: Uma Mulher Contra Hitler (2004), Marc Rothemund

Uma Mulher Contra Hitler ( Sophie Scholl – Die Letzen Tage , Alemanha, 2004). Direção: Marc Rothemund. Rot. Original: Fred Breinerdorfer. Fotografia: Martin Langer. Montagem: Hans Frenck. Dir. de arte: Jana Karen. Figurinos: Natascha Curtins-Noss. Com: Julia Tentrch, Fabian Hinrichs, Gerald Alexander, Johanna Gastdorf, André Henricke, Florian Stetter, Johannes Suhm, Maximilian Bruckner. Sophie Scholl (Tentrch) é presa com o irmão Hans (Hinrichs) quando distribuía panfletos como militante do grupo anti-nazista universitário Rosa Branca, na Alemanha de 1942. Interrogada pelo inspetor Mohr (Alexander), Sophie nega inicialmente o envolvimento, mas quando fica sabendo que o irmão confessara, também confirma. Encarcerada com a comunista Else (Gastdorf), será julgada e condenada a morte, juntamente com o irmão e outro militante próximo, Christoph Probst (Stetter). Nova adaptação do episódio histórico real que já rendeu ao menos dois filmes de ficção. Ainda que relativamente contido em su

Jazz Classics: Dizzy Gillespie - A Night In Tunisia

A melhor maneira de explicar a sua gênese musical é dizer que os músicos se cansaram e se frustraram com a música cada vez mais padronizada e repetitva das  big band  dos anos 1930. (Os primeiros revolucionários do  bop , vieram quase todos dessas  big band : Gillespie era o trompetista de Ted Hill e Cab Calloway; Charlie Parker era o sax alto de Jay McShann; Kenny Clarke era o baterista de uma série de bandas;Charlie Christian era o guitarrista de Goodman.) Apesar de haver algumas grandes bandas de  bop  ocasionais, como a de Gillespie, Herman e Eckstine, o jazz moderno é, essencialmente, uma música de pequenos conjuntos. Tratava-se também, essencialmente, de uma reação ao entretenimento do público leigo, grande ou pequeno: era música para músicos. (Eric J. Hobsbawn,  História Social do Jazz , p. 149)

A Família de Saltimbancos, 1904/5

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Do final de 1904 até o início de 1906, a obra de Picasso centrou-se num único tema: o saltimbanco ou artista itinerante de circo. O tema do circo e do artista circense possui longa tradição na arte e na literatura, e tornou-se especialmente destacado na arte francesa do final do século XIX. Uma inspiração mais imediata para Picasso veio dos artistas do Circo Médrano,  ao qual o artista foi com freqüência, próximo de sua residência e de seu ateliê em Montmartre. Os artistas de circo eram considerados como à margem da sociedade, pobres mas independentes. Enquanto tais, proporcionavam um eficaz símbolo sobre a alienação  de artistas de vanguarda como o próprio Picasso. Entretanto, foi sugerido que A Família de Saltimbancos  serve como um comentário autobiográfico, uma forma secreta de Picasso retratar a si e seu círculo. Picasso voltou a trabalhar A Família de Saltimbancos  diversas vezes, acrescentando figuras e alterando a composição. As figuras ocupam uma paisagem desolada e apes